Volkswagen estuda ser fornecedora na F-1 a partir de 2012

Volkswagen estuda ser fornecedora na F-1 a partir de 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A Volkswagen estuda entrar na Fórmula 1 a partir de 2012. Na contramão de gigantes como BMW, Honda e Toyota, que desistiram da categoria nos dois últimos anos, a montadora diz que entrar na competição é uma possibilidade.  A informação é de Hans-Joachim Stuck, piloto da Fórmula 1 entre 1974 e 1979 e atualmente representante da Volkswagen.

''Se você é a maior companhia do mundo é natural que esteja pensando nisso, mas não antes de 2012''.

Stuck afirmou à revista Autosport que a ideia da empresa é fornecer motores. A chance de ter uma escuderia ainda não passa pela cabeça dos alemães. Os boatos que indicavam a compra da Red Bull foram desmentidos.

''Por que deveríamos pegar uma única escuderia se podemos dar nossos motores a várias? Se você comprar a RBR e [o projetista] Adrian Newet quiser ir pescar, acabou o sucesso. Olhe para a BMW. Eles compraram um milionário túnel de vento e um supercomputador e agora fecharam as portas''.

Caso confirme a entrada na Fórmula 1, a Volkswagen virará a quarta montadora na categoria, juntando-se a Mercedes-Benz, Ferrari e Renault e ocupando um espaço vazio desde as saídas de Toyota, BMW e Honda, todas anunciadas nos últimos 24 meses.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições