Volta de titular embala líder Coritiba

Volta de titular embala líder Coritiba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Líder invicto do Campeonato Paranaense, com 17 pontos, o Coritiba volta a campo nesta quinta-feira, às 16h30m, no duelo com o Corinthians-PR, no Ecoestádio. Único time que não foi derrotado nas sete rodadas iniciais, o Coxa busca uma vitória para ficar um pouco mais perto do título do primeiro turno, que garante uma vaga na grande final do estadual.

Por isso, o jogo com o Timãozinho, que faz boa campanha e ocupa a quinta posição no campeonato, com 12 pontos, é considerado decisivo para as pretensões alviverdes. Se vencer, o Coxa praticamente elimina um rival direto na briga pela conquista do turno, já que abriria oito pontos, restando apenas três rodadas para o final da fase.

Satisfeito com o bom rendimento da equipe, o técnico Marcelo Oliveira faz apenas uma alteração na equipe. Recuperado da lesão que o afastou das últimas cinco partidas, o volante Leandro Donizete volta ao time no lugar do suspenso Willian.

Desde 2008 no clube e com contrato estendido até o final de 2013, Donizete precisa recuperar o melhor condicionamento físico após duas semanas afastado, mas promete justificar o apelido de “motorzinho” da equipe.

- Vou ter que marcar forte e ser rápido para ajudar a equipe. Temos motivação e estamos mantendo o foco. O professor passa tranquilidade para a gente manter essa pegada.

Tirando o retorno do volante titular, o restante do time que vai a campo não sofre nenhuma mudança, com Édson Bastos no gol; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho na defesa; Léo Gago, Rafinha e Davi completando o meio-campo; e Marcos Aurélio e Bill formando a dupla ofensiva.

Jogando em casa, o Corinthians-PR também terá apenas uma mudança na escalação. Suspenso, o zagueiro Leandro cede vaga para Thiago. Mas a grande atração da equipe segue sendo o veterano Adriano Gabiru, que já deu muito trabalho ao Coritiba nos tempos em que defendia o Atlético-PR.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições