MENU

Volta do G-4 anima vascaínos

Volta do G-4 anima vascaínos

Atualizado: Quarta-feira, 20 Outubro de 2010 as 7:17

A decisão da Conmebol de reabrir mais uma vaga da Libertadores para o Brasil animou os jogadores do Vasco. Dez pontos atrás do Corinthians, o terceiro colocado, o time via suas chances de chegar ao torneio continental praticamente acabarem com a derrota para o Atlético-GO, no domingo. Porém, com a classificação de quatro equipes para a competição, o Gigante da Colina está a apenas cinco pontos do último clube que se classificaria hoje (o Atlético-PR).

- Ontem, depois que saiu essa notícia, foi um misto de frustração e felicidade. Frustração por não estar em uma colocação melhor e uma alegria por mais uma vez termos uma chance. A gente acredita. Queremos buscar essa vaga. Se a torcida acredita, que encha o estádio e nos ajude – pediu o goleiro Fernando Prass.

Apesar da felicidade pela chance de disputar a Libertadores ter aumentado, os jogadores pregam seriedade. Para eles, o time precisa parar de tropeçar para poder realmente ter condições de chegar ao torneio sul-americano.

- Enquanto houver esperança, a gente vai buscar. Deixamos de ganhar três pontos contra o Atlético-GO e agora temos que voltar a vencer para brigar lá em cima – afirmou o volante Rafael Carioca.

O primeiro passo para continuar na briga por uma vaga na Libertadores será vencer o Flamengo, neste domingo. O clássico será disputado no Engenhão e tem início às 18h30m (horário de Brasília).

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

veja também