Vonaldo e Francine brilham na prova da rua para a pista

Vonaldo e Francine brilham na prova da rua para a pista

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Vonaldo e Francine brilham na prova da rua para a pista

Cerca de 500 corredores participaram do evento no sábado e no domingo no Conjunto Desportivo do Ibirapuera

O baiano Vonaldo José de Freitas e a paulista Francine Amaral Lopes foram os campeões da segunda edição da prova Da Rua para a Pista, disputada neste sábado e domingo, 21 e 22 de junho, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera. Cerca de 500 corredores encararam o frio da manhã deste domingo e a chuva que caiu em boa parte do sábado em nome de uma melhor qualidade de vida por meio de uma atividade física saudável.

Sexto colocado no ano passado, Vonaldo, que participa das principais corridas de rua de São Paulo, treinou nos últimos oito meses duas vezes por semana na pista do Ibirapuera. Além dos treinos de velocidade, usados para aprimorar sua atuação nas provas de rua, o atleta baiano, de 28 anos, acabou se adaptando à pista para vencer neste domingo. Ele completou os 5.000 metros em 15min19s, seu recorde pessoal.

Para estabelecer a marca, Vonaldo contou com a "ajuda" de Antônio José da Costa, que o pressionou de forma incrível nos últimos 200 metros rasos. Vonaldo garantiu o lugar mais alto do pódio por apenas um segundo de diferença. "Estou bem treinado e por isso agüentei a pressão. Queria muito ganhar essa prova e me esforcei bastante para conseguir", comentou o corredor, que treina, atualmente sem técnico, também no Bosque do Morumbi e no Parque do Ibirapuera.

Antônio lamentou perder a prova por tão pouco. "Fiz o meu melhor e não posso ficar triste, embora tenha deixado a vitória escapar no finalzinho", comentou o atleta, que treina e mora em Embu, na Grande São Paulo. "Mas é muito bom subir no pódio e participar dessa festa."

No feminino, Francine não escondeu a surpresa pela vitória. Com cólicas, ela participou para apenas ver o que faria na prova e acabou ganhando o título. "Fiquei muito feliz com o resultado e com a minha superação", disse a atleta paulista, de 27 anos, que mora no Tatuapé e treina em Guarulhos, com o técnico e corredor Benedito Donizeti.

Na estréia neste tipo de competição, Francine faz seus treinos de velocidade na pista de carvão do Estádio da Ponte Grande, em Guarulhos, bem diferente da pista sintética do Ibirapuera, que abrigará, a partir de quarta-feira, o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, seletiva para a formação da equipe que representará o país na Olimpíada de Pequim, em agosto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições