Vulcão já tira sono dos organizadores da Copa América na Argentina

Vulcão já tira sono dos organizadores da Copa América na Argentina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

        A nuvem de cinzas que mantém fechados os aeroportos de Buenos Aires e Montevidéu tira o sono dos organizadores da Copa América, torneio que será começa no próximo dia 1º de julho, na Argentina. A Conmebol está preocupada com a chegada das seleções participantes ao país. O Brasil, por exemplo, já embarca no próximo dia 21.

- A preocupação é enorme, mas aguardaremos até o último momento para adotar uma decisão contrária ao programa estabelecido – afirmou Nestor Benítez, porta-voz da entidade, em declarações à emissora Univisión.

As cinzas do vulcão chileno Puyehue, que entrou em erupção no último dia 4 de junho, também botam em risco o primeiro jogo da final da Libertadores entre Peñarol e Santos, nesta quarta-feira, em Montevidéu. No entanto, segundo Benítez, o duelo acontecerá normalmente.

- Temos a esperança que nas próximas horas essa nuvem de dissipe. É se manter a prudência e esperar que o tempo decida – salientou.

Voltanto ao assunto Copa América, existe a opção do aeroporto de Assunção, no Paraguai, receber as delegações participantes que, de lá, iriam para Argentina via terrestre.

- Existem muitas alternativas. É um assunto complexo. Temos de esperar – ressaltou Benítez.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições