Vuvuzelas estão proibidas na festa de abertura da Copa do Mundo

Vuvuzelas estão proibidas na festa de abertura da Copa do Mundo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

As vuvuzelas, um dos símbolos desta Copa do Mundo, estão proibidas na festa de abertura do Mundial, marcada para esta quinta-feira. A cerimônia, no Orlando Stadium, em Soweto, começa às 20h (15h pelo horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM.

A simpática corneta, que praticamente mobilizou a África do Sul no ''vuvuzelaço'' da última quarta-feira, foi vetada pela Fifa e pelo Comitê Organizador da Copa para a festa de início da competição. Por se tratar de um show musical, com atrações como Shakira, Juanes, Black Eyed Peas e Alicia Keys, os responsáveis acharam que o barulho das vuvuzelas poderia - e iria - atrapalhar.

Pegas de surpresa, muitas pessoas que chegavam ao estádio com as cornetas nas mãos tiveram de deixá-las do lado de fora do palco da festa.

As ruas próximas ao Orlando Stadium foram bloqueadas. O trânsito até o local é bastante intenso. Nas proximidades do lugar da festa, algumas crianças pedem dinheiro. Até mesmo alguns homens uniformizados cobram 50 rands (cerca de R$ 11) para conseguir uma vaga para estacionar o carro.

Por Carlos Augusto Ferrari

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições