MENU

W. Paulista tem outra chance para desencantar no ataque do Cruzeiro

W. Paulista tem outra chance para desencantar no ataque do Cruzeiro

Atualizado: Sexta-feira, 18 Março de 2011 as 4:40

Que a ataque do Cruzeiro está bem em 2011, não há como negar. Mas o camisa 9 titular da Raposa tem vivido seu pior momento no clube. Dos 36 gols marcados pelo time na temporada, Wellington Paulista fez apenas dois, sendo um de pênalti.

Devido às atuações irregulares, o jogador chegou a deixar o time para se recondicionar fisicamente, já que se apresentou na pré-temporada com uma lesão muscular. Mas Wellington retornou na última partida e seguiu sem marcar, mesmo na goleada por 6 a 1, sobre o Tolima, da Colômbia. Apesar da má fase, Wellington se mostrou pouco preocupado.

- Só faltou o gol. Mas o mais importante é estar ajudando o time. A gente vive de gol e incomoda um pouco. Mas é importante estar bem fisicamente, coisa que eu não estava.

Wellington revelou a boa relação que tem com os torcedores, mesmo com a ausência de gols, e ressaltou a falta de chances.

- O torcedor está entendendo. Não estou tendo chances. As chances que eu tive foram contra o Atlético-MG, e fiz o gol. Não estou tendo a sorte que o Wallyson está tendo, por exemplo.

Contra o Funorte, Wellington completará cem jogos pelo clube e terá a companhia de Wallyson e Thiago Ribeiro para quebrar o jejum de gols diante da pior equipe da competição.

- É a primeira vez que estou jogando com três atacantes com o Cuca e espero que possa ajudar bastante. Todo time pequeno vem fechadinho. Se a gente fizer gol no começo, vai ser bom. Se não, eles vão se fechar e vai ficar um jogo chato. Por isso que temos que pressionar desde o começo para buscar o gol e dar tranquilidade para, quem sabe, sair mais gols.      

veja também