Wallace Martins fica fora da Copa do Mundo; Vissotto retorna ao grupo

Wallace Martins fica fora da Copa do Mundo; Vissotto retorna ao grupo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Wallace Souza e Theo no treino da seleção de vôlei

(Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com) A posição de oposto deixou Bernardinho com a pulga atrás da orelha desde o início do ano. Leandro Vissotto, Wallace Martins e Theo se revezaram durante a Liga Mundial, e os dois últimos representaram o Brasil na conquista do título Sul-Americano. Para os treinos que antecedem a última e mais importante competição de 2011, o treinador terá uma nova trinca de jogadores à disposição. O atleta do Sesi não foi convocado desta vez, enquanto Vissotto retorna ao grupo e Wallace Souza, do Cruzeiro, recebe a chance de treinar com o time principal.

- Nesse momento não dá para convocar 20 jogadores e na segunda-feira ter que dispensar. Foi uma opção. O Wallace Martins fez varias competições seguidas, e preferimos, neste momento, trabalhar com um outro trio de opostos.

Wallace Martins foi o maior pontuador da última Superliga. Na Liga Mundial, foi cortado da fase final, na Polônia, mas acabou se juntando ao grupo com uma lesão sofrida por Vissotto. No Sul-Americano, o atleta do Sesi alternou bons e maus momentos. No Mundial de Clubes, no Qatar, sofreu uma lesão na coxa, e foi apenas reserva na campanha medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Vissotto, por outro lado, teve atuações abaixo do esperado pela seleção no início do ano. Fora do Sul-Americano, o jogador acumulou boas atuações pelo Cuneo, da Itália, e volta ao grupo. A terceira peça é Wallace Souza, do Cruzeiro, segundo maior pontuador da Superliga e um dos principais nomes do Brasil no Pan do México.

Equipe treina de olho na vaga olímpica que estará em jogo no Japão (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com) Nesta quinta-feira, 13 jogadores treinaram com o time verde e amarelo em Saquarema. Bernardinho conta ainda, além de Vissotto, com João Paulo Bravo, que atua no Campeonato Turco e se junta ao plantel na próxima segunda-feira. A equipe completa passará três dias treinando na França para minimizar o impacto com o fuso horário. O treinador tenta pleitear para que os 15 sigam viagem até o Japão mas, em teoria, o orçamento prevê apenas 14 atletas na Ásia. A lista final será divulgada às vésperas da Copa do Mundo. Para cada jogo, 12 nomes podem ser relacionados.

A Copa do Mundo masculina vai ser disputada de 20 de novembro a 4 de dezembro. Doze seleções participam, e todos jogam contra todos. Os três melhores classificados garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.           Fonte; Globoesporte.com

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições