Wanderlei Silva e Shogun treinam juntos e brincam de 'briga de galo'

Wanderlei Silva e Shogun treinam juntos e brincam de 'briga de galo'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Dois dos maiores ídolos do MMA brasileiro e mundial estão treinando juntos em Huntington Beach, na Califórnia, para seus próximos combates. Wanderlei Silva, que enfrenta Chris Leben no próximo sábado no UFC 132, e Maurício "Shogun" Rua, que luta com Forrest Griffin no UFC 134, ou UFC Rio, procuraram a academia Kings MMA, do mestre brasileiro Rafael Cordeiro, para aprimorar suas técnicas. Em vídeos produzidos pelo UFC, os dois fazem vários exercícios lado a lado e inclusive viram parceiros numa brincadeira de "briga de galo". (Veja no vídeo ao lado.)

  Wanderlei, que retorna às lutas após mais de um ano parado, largou sua estrutura de treinos em Las Vegas para reencontrar Cordeiro, que ajudou a formar lutadores como Anderson Silva e Shogun na academia Chute Boxe, em Curitiba, antes de se mudar para os EUA. Na Califórnia, encontrou um grupo de atletas de alto nível que inclui os brasileiros Renato Babalu e Fabrício Werdum, do Strikeforce, e o americano Mark Muñoz, craque do wrestling que derrotou o paulista Demian Maia no UFC 131, em 11 de junho.

- Vim pra cá porque aqui está o mestre, e pela qualidade técnica dos sparrings. O professor reuniu uma galera muito boa e o camp (campo de treinamentos) está muito bom - disse Wanderlei Silva.

  Shogun também foi para a Califórnia atrás de Cordeiro, que o treinou no início da carreira. Seu objetivo é colocar a derrota e perda de cinturão dos meio-pesados para Jon Jones, em março, no passado.

- Meu grande sonho é ser campeão do UFC de novo, mas tenho uma batalha pela frente, que é o Forrest (Griffin) e respeito muito ele. Estou focado nele agora - afirmou Rua.

Cordeiro deu seu voto de confiança de que o pupilo estará rapidamente de volta à disputa por cinturão.

- Ele merece. É um grande lutador e tem uma disposição incrível. O Shogun é o Shogun - disse o treinador.

O canal Combate transmite o UFC 132 ao vivo no próximo sábado, a partir de 22h (horário de Brasília).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições