Washington diz que é grosso, mas aponta favorecimento a rivais na mídia

Washington diz que é grosso, mas aponta favorecimento a rivais na mídia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O atacante Washington deu uma entrevista polêmica ao jornal Lance! nesta quarta-feira, dia 17. Artilheiro do São Paulo na temporada, com 9 gols, ele admitiu que é "um pouco" grosso, sem habilidade. Mas disse que as críticas ao seu futebol começam pelo favorecimento de outros atacantes por parte da mídia.

"Existem jogadores que têm marketing grande e alguns comentaristas de jornal escrito, falado... passam a mão, amenizam. O torcedor escuta a imprensa, que influencia na opinião", afirmou o jogador na entrevista. "Houve chances de gol que perdi, sei disso. (...) Você vê outros jogadores perderem chances claras e dão méritos para o goleiro. Quando acontece comigo, é culpa minha".

A polêmica chega em um momento muito bom do jogador no São Paulo. Nas últimas duas partidas que jogou pelo clube, marcou quatro gols, dois contra a Ponte Preta e dois contra o Nacional, do Paraguai. No jogo de domingo passado, contra o Rio Branco, o centroavante não entrou em campo.

Perguntado sobre a fama de grosso, o atacante admitiu que a habilidade não é o seu forte, mas voltou a cutucar os críticos. "Falavam isso (que ele era grosso) ou viam alguém falando quando eu estava no Fluminense? Falavam que eu era grosso na Porte Preta e no Atlético-PR? No São Paulo que surgiu isso. Até concordo um pouco, porque o meu negócio é lá mesmo (aponta para a grande área do campo do CT). Mas quem falava isso antes? Falavam, até, que eu tinha habilidade na área", defendeu-se.

Aos 34 anos, Washington está em sua segunda temporada no São Paulo. No ano passado, marcou 17 gols no Campeonato Brasileiro, a apenas dois de Adriano e Diego Tardelli, os artilheiros da competição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições