Wayne Ferreira vai atrás de título no Brasil

Wayne Ferreira vai atrás de título no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Grandes nomes do tênis mundial vão se reunir no Maracanãzinho entre os dias 12 e 14 de março para disputar a primeira etapa do Champions Series, competição fundada por Jim Courier que reúne ex-tenistas que se destacaram no circuito profissional. Um deles será o sul-africano Wayne Ferreira, recordista de participações seguidas em Grand Slams, com 56 aparições consecutivas entre 1991 e 2004.

- Tenho grandes expectativas para o torneio. Tenho passado muito tempo em quadra nos últimos meses e estou em ótima forma, jogando muito bem – disse o Ferreira que, no seu auge, alcançou a sexta colocação no ranking da ATP.

Mas, para ser campeão, o atleta terá pela frente nomes como o americano Jim Courier, o francês Cedric Pioline, os suecos Mats Wilander e Mikael Pernfors, o russo Marat Safin, o australiano Mark Philippoussis e o brasileiro Fernando Meligeni. Considerado a pedra sapato de Pete Sampras, quando o americano disputava o circuito profissional, Ferreira tenta o seu quarto título em um torneio da Champions Series.

- Os jogadores que estarão na disputa são grandes tenistas e todos serão rivais difíceis de bater, mas eu não tenho dúvidas de que sou capaz de vencer o torneio. Estou muito empolgado para a competição – disse o ex-atleta que ganhou seis partidas de Sampras, em 13 duelos entre os dois.

O Rio Champions será em sistema eliminatório, e os vencedores da primeira rodada avançam às semifinais, que será disputada no sábado. A final acontece no domingo. Além de pontos no ranking do circuito, a competição vai distribuir US$ 150 mil em prêmios. O tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten também marcará presença no evento, onde vai participar do Kid’s Day e das sessões de autógrafo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições