MENU

Webber diz não encarar Abu Dhabi como última chance de sua carreira

Webber diz não encarar Abu Dhabi como última chance de sua carreira

Atualizado: Quinta-feira, 11 Novembro de 2010 as 2:56

Aos 34 anos, Mark Webber não encara a corrida deste domingo como sua última chance de ser campeão. O piloto da RBR voltou a dizer nesta quinta-feira que não vai se aposentar ao fim da temporada e se disse privilegiado por chegar a este ponto ainda brigando pelo título. Para levantar a taça, ele precisa de uma comibinação de resultados, como vencer e torcer para o espanhol Fernando Alonso chegar em terceiro.

- Quero ser campeão no domingo, mas se não acontecer, terei outra chance no ano que vem. Sei que tenho sorte por simplesmente chegar a este ponto. Não é cobiça, mas é bom ter essa chance. É da natureza humana sempre querer mais, e seria ótimo terminar a temporada como campeão. Mas do jeito como as coisas aconteceram neste ano, se tivéssemos mais duas ou três provas, ainda assim a decisão seria na última – afirmou Webber, na entrevista coletiva dos pilotos nesta quinta-feira, em Abu Dhabi.

O australiano da RBR admite que os pilotos mais novos terão mais chances de conquistar títulos do que ele.

- Esses caras têm mais oportunidades. Quando mais você corre, mais tem chances. Eu não tive um carro vencedor no início da minha carreira, como acontece com vários pilotos que chegam à Fórmula 1. Só agora tenho – afirmou.

Por: Rafael Lopes

veja também