Webber exalta Alonso e não descarta Ferrari entre favoritas

Webber exalta Alonso e não descarta Ferrari entre favoritas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Gazeta

Australiano vê rival espanhol sempre competitivo, e elogia também a McLaren

Após Felipe Massa ter declarado que acredita que a Ferrari está no caminho certo na temporada, foi a vez de um rival elogiar e colocar novamente a equipe italiana entre as possíveis candidatas ao título de 2012, principalmente com a presença do espanhol bicampeão do mundo, Fernando Alonso.

Leia também: Vettel ganha mais alta honraria do esporte alemão

Para Mark Webber, da Red Bull, as dificuldades enfrentadas pela Ferrari nos primeiros treinos de pré-temporada da Fórmula 1 não servem de indicativo que a equipe ficará longe das vitórias em 2012. "Desde que Fernando tenha um volante na mão, ele estará sempre lá. Por isso que você nunca pode descartá-lo", afirmou o veterano australiano, sexto colocado dos treinos desta sexta-feira (24), em Barcelona.

Webber também acredita que a McLaren possa aparecer com força no Grande Prêmio da Austrália, corrida de abertura do Mundial da F1. "Penso que a McLaren parece muito bem preparada, mas já vimos no passado em que times não estão muito organizados nos testes de inverno, mas chegam à primeira corrida extremamente organizados", disse Webber.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

De acordo com o piloto da Red Bull, o trabalho da equipe nos testes em Jerez de la Frontera e de Barcelona é satisfatório. O time utiliza os treinos para realizar simulações de diversas situações com seus carros e não tem a liderança da tabela de tempos das atividades como prioridade. "Estamos focados em nós mesmos. Temos muito trabalho a fazer e uma carga imensa até Melbourne. Os testes de inverno foram muito bons para começarmos bem com o RB8. Estou confiante e ansioso para a primeira corrida", explicou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A Red Bull e a Ferrari decidiram adiar em um dia seus próximos treinos de Barcelona, e voltam à pista espanhola para realizar ajustes entre os dias 2 e 5 de março.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições