Wellington Paulista deve começar no banco contra o Santo André

Wellington Paulista deve começar no banco contra o Santo André

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

O técnico Luiz Felipe Scolari ainda vai comandar um treino fechado na tarde desta terça-feira, mas já adiantou que o atacante Wellington Paulista não deve ser titular no jogo contra o Santo André, quarta-feira, às 21h50m, pela ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. A atividade realizada na segunda-feira, na qual o camisa 9 fez dois gols e se destacou, serviu apenas para que ele conhecesse melhor seus companheiros de equipe.

- Só fiz aquele trabalho de 30, 40 minutos, para observar a movimentação, como é o conjunto que ele tem com o Kleber e os outros jogadores. Eles também conheceram melhor as características do Wellington. Agora faremos mais um trabalho tático, para que todos saibam como ele se posiciona em campo – afirmou o técnico.

No entanto, diante de uma partida decisiva, Felipão prefere não fazer qualquer confirmação. Segundo o técnico, ainda há uma remota chance de o camisa 9 entrar em campo desde o início. Tudo depende do treino desta terça.

- Existir a chance, existe, mas numa escala de 0 a 100, a chance de ele jogar é de 5%. Não tenho como colocar um jogador que fez um treino só com o grupo e mudar toda a característica da minha equipe. No decorrer do jogo é mais fácil do que no início – disse o treinador.

No meio, a dúvida fica entre Valdivia e Lincoln na armação das jogadas. O chileno atuou por cerca de 30 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio Prudente, no último sábado, e a tendência é que ele seja titular contra o Santo André. Felipão deve deixar Lincoln no banco. Na segunda, ele fez reforço muscular e nem foi a campo.

- No sábado, o Valdivia já jogou 30 minutos. Agora, o mínimo que ele vai jogar é de 60, 70 minutos. Aí vem a parte do esforço, do querer jogar. Se tiver tudo isso, ele pode jogar 90 minutos normalmente – explicou o comandante palmeirense.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições