Wellington Paulista sofre estiramento e engrossa lista de desfalques

Wellington Paulista sofre estiramento e engrossa lista de desfalques

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Bruxa solta e atuante no Cruzeiro. Além dos desfalques por suspensão – Fábio, Naldo e Montillo -, o departamento médico do clube está congestionado. Joel Santana terá dificuldades para escalar o time que enfrenta o Figueirense em Ipatinga, nesta quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), pela rodada de abertura do returno do Brasileirão.

Os atacantes Wellington Paulista e Ortigoza, e os laterais Vitor e Diego Renan estão fora da partida. Wellington sofreu um estiramento muscular de grau 2 na parte posterior da coxa direita e ficará de três a quatro semanas fora. Convocado para defender a seleção do Paraguai, Ortigoza tem um edema na coxa direita e precisará de sete a dez dias para se recuperar.

Além dos seis titulares, Joel não vai poder contar com Ortigoza (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

  O problema do lateral-direito Vitor é parecido com o de Wellington Paulista. Ele sofreu um estiramento muscular de grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda. O prazo estimado para o retorno é de três a quatro semanas. Titular da lateral esquerda, Diego Renan tem um edema na coxa esquerda e ficará em tratamento por pelo menos uma semana.

No ataque, a tendência é que Anselmo Ramon jogue com Sebá ou Reis. O volante Marquinhos Paraná seria improvisado na lateral direita, e o volante Everton na esquerda. No esquema 4-4-2, uma possível formação seria a seguinte: Rafael; Marquinhos Paraná, Léo, Cribari e Everton; Fabrício, Leandro Guerreiro, Gilberto e Roger; Anselmo Ramon e Sebá (Reis).

Como de costume, Joel não deve informar previamente a escalação da equipe. O Cruzeiro faz o último treino para a partida às 16h, na Toca da Raposa II. O Cruzeiro tempo 27 pontos e está na sétima posição.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições