Werdumdá show, vence por nocaute e desafia Cigano pelo cinturão

Werdumdá show, vence por nocaute e desafia Cigano pelo cinturão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Frederico Machado e Rodrigo Farah

Fabrício Werdum se aproxima cada vez mais do topo dos pesados do UFC. Neste sábado, o lutador gaúcho mostrou excelente forma e derrotou o americano Mike Russow com um nocaute no primeiro round no ginásio do Mineirinho. Depois do triunfo, o atleta voltou a desafiar Junior Cigano por uma chance de disputar o cinturão.

“Estou muito feliz de estar aqui. Vocês me deram motivação para nocautear. Estou muito feliz, lutar no Brasil é tudo para mim. Só quero que o UFC me dê a oportunidade de lutar contra o Cigano. Cigano, tamô ai”, afirmou Werdum após a vitória.

Quando o duelo começou, os dois atletas se estudaram bastante, mas desde o início o brasileiro mostrou melhor aproveitamento na troca de golpes. Foi então que ele encaixou um bom golpe de direita que derrubou Russow. Depois disso, ele só continuou com os socos até o juiz interromper o combate.

Werdum e Cigano já se enfrentaram no UFC 90, em 2008. Na ocasião, o gaúcho era uma estrela do Ultimate, enquanto Junior dos Santos era um jovem desconhecido que fazia sua estreia no torneio. Para a surpresa de todos na época, o atual campeão dos pesados venceu o duelo com um nocaute fulminante no primeiro round.

Depois disso, Werdum foi para o Strikeforce, mas sempre reiterou publicamente seu desejo de encarar o algoz novamente. Agora, os dois estão cogitados para protagonizarem o reality show “The Ultimate Fighter” Brasil no ano que vem.

No primeiro combate do card principal, Yuri Marajó e Hacran Dias realizaram um dos duelos mais técnicos, mas também mais arrastados da noite. No fim das contas, Dias – pupilo de Dedé Pederneiras – levou a melhor na decisão dos juízes.

Confira todas as lutas do UFC 147:

Card principalRich Franklin venceu Wanderlei Silva na decisão dos juízesCezar Mutante venceu Serginho Morares na decisão dos juízes
Rony Jason venceu Godofredo Pepey na decisão dos juízes
Fabrício Werdum venceu Mike Russow por nocaute no 1º round
Hacran Dias venceu Yuri Marajó na decisão dos juízes

Card preliminar
Rodrigo Damm venceu Gasparzinho por finalização no 1º round
Francisco Massaranduba venceu Delson Pé de Chumbo por nocaute no 1º round
Hugo Wolverine venceu John Macapá na decisão dos juízes
Thiago Bodão venceu Leonardo Macarrão por nocaute no 3º round
Marcos Vinícuis \"Vina\" venceu Wagner Galeto por nocaute no 3º round
Felipe Sertanejo empatou com Miltinho Vieira



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições