West Ham culpa insulto racista por confusão em jantar

West Ham culpa insulto racista por confusão em jantar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

O coproprietário do West Ham David Sullivan culpou nesta terça-feira um torcedor, que teria proferido insultos racistas a um dos jogadores do clube, pela confusão que marcou o jantar oficial de fim de temporada da equipe. O clube fez a festa no Grosvenor House Hotel, no centro de Londres, na noite de segunda-feira, apesar de ter sido rebaixado no Campeonato Inglês apenas um dia antes, restando uma rodada para o encerramento do torneio.

Sullivan disse que as informações de que a briga em massa, que os jornais disseram que foi desencadeada por Demba Ba após o jogador se recusar a dar um autógrafo, eram imprecisas e que o incidente foi provocado por um único torcedor. "Foi um indivíduo que tinha bebido demais, infelizmente um problema na sociedade britânica", disse Sullivan. "Um jogador foi insultado racialmente pelo mesmo torcedor bêbado, o que não é aceitável. Infelizmente, um torcedor embriagado deixou o clube mal".

A polícia foi chamada ao hotel, mas não prendeu ninguém. "O incidente eclodiu fora de qualquer proporção", disse Sulivan em uma entrevista à Sky Sports News . O West Ham foi rebaixado no último domingo após perder por 3 a 2 para o Wigan. O time ainda vai receber o Sunderland, no próximo fim de semana, na última rodada do Campeonato Inglês.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições