Whitmarsh não tira Ferrari da briga: 'Experiência me ensinou isso'

Whitmarsh não tira Ferrari da briga: 'Experiência me ensinou isso'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Na segunda-feira, o chefão da Ferrari, Stefano Domenicali, afirmou que a equipe ainda tinha chances na briga pelo título deste ano, tanto no Mundial de Pilotos quanto no de Construtores. Nesta terça, Martin Whitmarsh, homem forte da McLaren, seguiu a mesma opinião. Para o dirigente, a batalha pelos troféus não está restrita à equipe inglesa e à RBR.

- Eu adoraria acreditar nisso, mas a experiência me ensinou que não podemos tirá-los da briga. O fato é que a Ferrari é uma equipe forte. Eles são tecnicamente capazes, têm recursos fantásticos e têm um ex-campeão mundial e outro piloto forte. Mercedes também tem um ex-campeão e um ótimo piloto também. Então, eu acho que é muito cedo para tirá-los da briga. Nós vamos apenas tentar melhorar nosso carro e fazer o melhor trabalho que pudermos fazer. RBR é nosso principal rival no momento, mas não descarto os outros – disse, em conferência da equipe por telefone.

Sobre a batalha entre seus próprios pilotos no campeonato, Whitmarsh não vê nenhum de seus dois pilotos sobressaindo até agora, embora Lewis Hamilton tenha 12 pontos de vantagem sobre Jenson Button na classificação.

- Jenson é o segundo no Mundial de Pilotos e tem duas vitórias neste ano. Ele provou que é um grande piloto, um grande leitor de corridas. E alguém que pode se recuperar do 14º para o quarto lugar é um grande adaptador e um rápido piloto. Estou certo de que Jenson não desistiu e que vai querer vencer neste fim de semana para trazer a vantagem de volta ao seu favor. É como deveria ser.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições