MENU

Williams anuncia estreia de nova asa dianteira no Canadá

Williams anuncia estreia de nova asa dianteira no Canadá

Atualizado: Quarta-feira, 2 Junho de 2010 as 3:36

Buscando uma evolução de performance na temporada 2010 da Fórmula 1, a Williams anunciou que vai usar uma nova asa dianteira em seus carros a partir do GP do Canadá, em 13 de junho. Atualmente, o time ocupa o sétimo lugar no Mundial de Construtores, com oito pontos conquistados.

''Correr com a asa velha na Turquia nos custou aproximadamente um décimo por volta, apesar de não termos enfrentado problemas nas curvas de alta velocidade'', comentou Sam Michael, diretor técnico. Ele ressaltou que as introduções realizadas em Istambul, caso da asa traseira, ''funcionaram como o esperado''.

Ele, porém, não fez uma análise específica sobre as possibilidades da Williams na primeira corrida da temporada 2010 na América. ''Espero que seja melhor que em Istambul'', limitou-se a dizer - no último domingo, Rubens Barrichello foi o 15º e Nico Hulkenberg o 17º colocado.

Sobre o problema de embreagem que afetou o carro do brasileiro na largada em Istambul, Michael comentou que ainda não consegue dar uma explicação exata. ''Foi um problema pior do que tínhamos antecipado no fim de semana. Agora, ambos os carros estão na fábrica para investigação'', declarou.

veja também