MENU

Willian e Diego Maurício brigam por vaga ao lado de Neymar

Willian e Diego Maurício brigam por vaga ao lado de Neymar

Atualizado: Quarta-feira, 19 Janeiro de 2011 as 3:16

A disputa para substituir Henrique, suspenso, promete ser acirrada no ataque da Seleção Brasileira sub-20 para o confronto desta quinta-feira, às 21h10m (0h10m, de Brasília), contra a Colômbia, em Tacna, pelo Sul-Americano da categoria. Willian José, recém-contratado pelo São Paulo, e Diego Maurício, do Flamengo, estão na briga para atuar ao lado de Neymar no ataque canarinho. O primeiro leva uma pequena vantagem.

Na opinião de Diego Maurício, qualquer que seja a opção do treinador, a Seleção estará bem representada para buscar a segunda vitória na competição.

- Não sei qual será a escolha do treinador. Se ele optar pela minha escalação, eu vou estar preparado. Mas só saberemos durante os treinos - afirmou o atacante rubro-negro.

Nas primeiras atividades na Granja Comary, no ano passado, Diego Maurício chegou a ser escalado como titular por Ney Franco. Outro dado curioso é que sempre que é colocado pelo treinador, o atacante costuma marcar gols. Por outro lado, Willian José é mais alto e poderia ajudar nas jogadas aéreas defensivas e ofensivas.

Por outro lado, o substituto de Zé Eduardo, também expulso na estreia contra o Paraguai, será o volante Fernando, do Grêmio. O jogador também comentou a oportunidade que receberá da comissão técnica na partida desta quinta-feira.

- Tenho orgulho de ser reserva do Zé Eduardo e do Casemiro. Não sei se serei titular, mas estou pronto para entrar na equipe. Já participei de dois Sul-Americanos e sei que a equipe que começa po torneio dificilmente é a mesma que acaba. Vou buscar o meu espaço - afirmou o volante.

Nesta quarta-feira, às 16h (19h, de Brasília), o técnico Ney Franco vai comandar o apronto para o confronto diante dos colombianos. A atividade será no centro de treinamento da Federação Peruana, que fica na periferia de Tacna.   Por: Marcio Iannaca

veja também