Willians: da quase dispensa para o 'jogo da vida'

Willians: da quase dispensa para o 'jogo da vida'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Em menos de uma mês, Willians fez parte de duas listas de Muricy Ramalho. Na primeira, seu nome era um dos listados como dispensáveis pelo clube. Na segunda, o jogador é titular da equipe tricolor que estreia na Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Argentinos Juniors. A mudança de parâmetros se deve à postura do jogador na pré-temporada quando mesmo sabendo que seria dispensável lutou para tentar se segurar na equipe.

- Sabia que estava na lista de dispensas. Falaram para eu me apresentar no dia 6 de janeiro, mas eu me apresentei no dia 4 com o grupo todo para mostrar que queria ficar. Nos treinos, me dediquei muito para demonstrar que podia fazer parte do time. O Muricy percebeu isso e me deu a chance. Agora quero mostrar que merecia. Em 2010, tive muitas lesões e foi um ano muito difícil. Nas férias, procurei fazer academia e correr para chegar bem. Espero aproveitar essa oportunidade e começar com o pé direito.

Com a permanência assegurada no time, Willians agora ganha uma chance de ouro. Sem Fred, suspenso, e Emerson, lesionado, o atacante será titular na estreia do time na Libertadores 2011. Se nos treinos o jogador já convenceu o comandante de que tem qualidade, agora terá a oportunidade de prová-lo também em uma partida oficial.     - Nada foi fácil para mim. Amanhã (quarta), é o jogo da minha vida. Vou procurar dar meu máximo para me manter na equipe. Respeito o grupo, que é o mais importante, mas quero mostrar que posso fazer parte dele.

Mesmo sabendo da importância da partida, tanto para o Fluminense, como para suas pretensões no clube, Willians não se mostra nervoso. Afinal, mesmo em seu pior momento o jogador sempre teve a certeza que as coisas dariam certo.

- Eu sabia que tinha que confiar em mim, senão ninguém confiaria. Vou ter a oportunidade de estrear na Libertadores e espero ir bem. O jogo é contra uma equipe argentina, que marca forte. Vou ter que procurar espaços.

Fluminense e Argentinos Juniors se enfrentam nesta quarta-feira, no Engenhão, a partir das 22h (horário de Brasília). A Rede Globo transmite a partida ao vivo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições