MENU

Wozniacki catimba, salva três set points e avança à terceira rodada

Wozniacki catimba, salva três set points e avança à terceira rodada

Atualizado: Quarta-feira, 25 Maio de 2011 as 10:12

Uma dose de talento, outra de regularidade e até um pouco de catimba. Usando todas suas armas, Caroline Wozniacki escapou de disputar um perigoso terceiro set e avançou por 6/3 e 7/6(6), à terceira rodada em Roland Garros. Sua vítima nesta quarta-feira foi a canadense Aleksandra Wozniak, número 162 do mundo, que chegou à chave principal depois de passar pelo qualifying.

Wozniacki cometeu menos erros do que sua adversária nesta quarta-feira (Foto: agência Reuters)

  O momento decisivo de jogo foi marcado por uma longa reclamação da número 1 do mundo com a árbitra de cadeira. Depois de mandar uma bola para fora e ficar atrás no tie-break por 6/3, Wozniacki dirigiu-se à árbitra e questionou a marcação, mesmo depois de a oficial descer da cadeira e conferir a marca deixada no saibro.

A interrupção claramente afetou a concentração da canadense, que vinha jogando bem até ali. Wozniak cometeu três erros não forçados em sequência a desperdiçou os três set points. Dois pontos depois, a qualifier errou um voleio e perdeu o jogo.

Classificada para a terceira rodada, Wozniacki agora vai enfrentar a vencedora do jogo entre a eslovaca Daniela Hantuchova, cabeça de chave número 28, e a italiana Sara Errani. A dinamarquesa precisa alcançar as quartas de final para assegurar a liderança do ranking. Caso seja eliminada antes, pode ver Kim Clijsters conquistar o título e deixá-la para trás.        

veja também