MENU

Wozniacki é eliminada na estreia em Doha. Zvonareva abandona

Wozniacki é eliminada na estreia em Doha. Zvonareva abandona

Atualizado: Quarta-feira, 15 Fevereiro de 2012 as 6:26

Gazeta

A tenista dinarmaquesa, ex-número 1 do mundo, ocupa atualmente a quarta posição no ranking da WTA

Não será em Doha que a dinamarquesa Caroline Wozniacki irá se recuperar no ranking da WTA. A ex-número um do mundo e atual quarta colocada foi eliminada do Premier de Doha, logo na estreia da competição no Catar, nesta quarta. Vice-campeã no ano passado, ela perdeu para a tcheca Lucie Safarova de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (7-3). Leia mais: Bellucci divide prestígio com Mello em estreia no Aberto do Brasil

 

Wozniacki foi eliminada logo na estreia em Doha

Foto: AP

Depois de derrotar uma das favoritas ao título, Safarova se prepara para pegar a russa Svetlana Kuznetsova nas oitavas de final do torneio. Kuznetsova saiu vencedora do duelo contra sua compatriota Maria Kirilenko por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros fãs do tênis

 

Apesar de não conseguir os pontos que eram esperados para tentar sua subida no ranking da WTA, Caroline Wozniacki tem a quarta posição garantida por enquanto, pois a número cinco do mundo Samantha Stosur não tem chances de alcançá-la.

Confira ainda: João Souza perde de Hanescu em estreia no Brasil Open

A quarta-feira também não foi das melhores para a russa Vera Zvonareva. A oitava colocada no ranking da WTA desistiu em virtude de dores no quadril, quando perdia por 7/5 e 3/2 para Monica Niculescu. A romena terá na sequência a ucraniana Kateryna Bondarenko, que derrotou a italiana Flavia Pennetta por 2 sets a 0 , com parciais de 6/4 e 6/2.

A francesa Marion Bartoli passou fácil pela espanhola Anabel Medina Garrigues e também está nas oitavas. O jogo foi muito superior para a número sete, que venceu a primeira parcial por 6/2 e aplicou um "pneu" no segundo set. Bartoli terá que esperar o confronto entre a alemã Angelique Kerber e a búlgara Tsvetana Pironkova para saber quem será sua adversária.

E mais: Berdych estreia com vitória sobre compatriota em Roterdã

Pela outra ponta da chave, israelense Shahar Peer, que já foi proibida de jogar em Doha por questões políticas, venceu a sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 0, com 7/6 (7-3) e 6/2 nas parciais. Ela enfrenta a vencedora do duelo entre chinesa Shuai Peng e a norte-americana Christina McHale.

Agnieszka Radwanska também fez sua estreia na competição com vitória tranquila em sets diretos sobre a britânica Anne Keovathong. As parciais de partida foram de 6/1 e 6/2. Ela também terá que aguardar para descobrir a próxima rival, em disputa estarão a alemã Julia Goerges e a norte-americana Varvara Lepchenko.

Líder do ranking e uma das favoritas ao título, Victoria Azarenka já sabe qual será sua adversária na estreia da competição catariana. Simona Halep venceu Iveta Benesova com um duplo 6/4 e terá a passar pela número um para continuar nas disputas.


Continue lendo...

veja também