Wozniacki sofre, mas vence Jankovic e passa às semis do WTA de Roma

Wozniacki sofre, mas vence Jankovic e passa às semis do WTA de Roma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Wozniacki comemora após 2h29m (Foto: Reuters)

  Caroline Wozniacki precisou de 2h29m para bater Jelena Jankovic e avançar às semifinais do WTA de Roma. Após vencer o primeiro set sem muita dificuldade por 6/3 e sofrer o empate em surpreendentes 6/1, a número 1 do mundo suou muito em um terceiro set atípico, com oito quebras e apenas uma confirmação de saque, mas conseguiu se impor e seguir viva no saibro italiano. Na próxima fase, a dinamarquesa encara a vencedora do confronto entre Maria Sharapova e Victoria Azarenka.

Em um primeiro set equilibrado, os erros de saque foram determinantes para que Wozniacki conquistasse a vantagem. No início, as duplas faltas cometidas por Jankovic – três no total - não fizeram diferença. Mas, no sétimo game, a dinamarquesa se aproveitou das falhas e fez a rival suar. Mesmo salvando quatro break points, com direito a dois aces, a sérvia não segurou a número 1 do mundo. No nono game, Woznicki voltou a quebrar o serviço da adversária e, em 55 minutos, encerrou a parcial em 6/3.

No segundo set, Jankovic quebrou os dois primeiros serviços da dinamarquesa e abriu 4/0. Wozniacki pontuou apenas no quinto game, mas não teve chance de reagir. No sétimo game, a sérvia conseguiu novo break point, fechou a parcial em 6/1 e empatou o placar.

Nos cinco primeiros games do terceiro set, as duas tenistas pecaram no saque – uma dupla falta para Wozniacki e três para Jankovic – e não confirmaram seus serviços. No sexto game, a dinamarquesa ameaçou pôr fim à sequência, mas desperdiçou quatro set points, e a sérvia manteve a igualdade no placar: 3/3. Com nova quebra e – finalmente! – a confirmação do saque no oitavo game, a líder do ranking abriu a maior vantagem do set até então:5/3. Jankovic, após cometer sua quarta dupla falta na parcial, sofreu outro break point e deu adeus à competição: 6/3 para a dinamarquesa na parcial e 2 a 1 na partida.

Na outra chave, Na Li avança e enfrenta Stosur

Na Li vai às semis no WTA de Roma (Foto:Reuters)

  A primeira tenista a se classificar para as semifinais do WTA de Roma foi Na Li. Em 1h08m, a chinesa derrotou a húngara Greta Arn por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, e terá como adversária a australiana Samantha Stosur, que bateu a italiana Francesca Schiavone por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4) e devolveu a derrota na final de Roland Garros do ano passado.

Na Li teve o saque quebrado uma vez em cada set, mas não deu chances à rival. Na primeira parcial, a número 6 do mundo aproveirou três break points:6/3. No set final, a chinesa conseguiu quatro quebras a favor, e não permitiu que Arn confirmasse o saque nenhuma vez: 6/1 no placar italiano.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições