X Campeonato Brasileiro de Beisebol Interclubes Juvenil Aberto: Gecebs fatura mais um título!

X Campeonato Brasileiro de Beisebol Interclubes Juvenil Aberto: Gecebs fatura mais um título!

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

X Campeonato Brasileiro de Beisebol Interclubes Juvenil Aberto: Gecebs fatura mais um título!

 

Contando com um ótimo trabalho de sua equipe de arremessadores, o Gecebs mostrou muita confiança para atacar seus adversários e, com uma vitória de 6 x 0 sobre o Nippon Blue Jays na final deste domingo, conquistar o título do X Campeonato Brasileiro de Beisebol Interclubes Juvenil Aberto. A Fase Final foi disputada neste final de semana no Centro de Treinamento Yakult/CBBS, em Ibiúna, São Paulo.

O forte ataque da equipe de Arujá produziu 33 corridas nas três partidas que disputou na Fase Final. E um dos destaques ofensivos do Gecebs ficou para o atleta Rodney Tetsui Uehara, que faturou os prêmios de Melhor Rebatedor e Melhor Jogador do Campeonato.

MLB de olho nas promessas do beisebol brasileiro

Durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Beisebol Interclubes Juvenil Aberto, em Ibiúna, os atletas das seis equipes finalistas foram observados por quatro olheiros de equipes da Major League Baseball. Durante os dois dias de jogos da Fase Final, os "scouts" das equipes San Diego Padres, Atlanta Braves, Tampa Bay Devil Rays e Houston Astros avaliaram a performance desses atletas de 17 e 18 anos.

"Eu viajo pela América Latina inteira e garanto que este Centro de Treinamento não fica devendo a nenhum de países como Venezuela, República Dominicana e México, onde equipes da MLB possuem academia. Outra grata surpresa foi ver a mistura de raças e de técnicas do beisebol brasileiro. A presença de atletas de origem japonesa e os brasileiros natos somados com técnicas japonesas e cubanas fazem com que o beisebol brasileiro tenha uma característica muito particular, com muito potência para desenvolver-se e ser interessante para a MLB", disse o venezuelano Rolando Petit, olheiro do Atlanta Braves e ex-jogador de Minor Leagues.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições