Xandão vê carência na defesa e elogia uruguaio Coates

Xandão vê carência na defesa e elogia uruguaio Coates

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Xandão dificilmente voltará a ter a companhia de

Miranda na defesa(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

  De todo o elenco do São Paulo, o setor que mais sofreu modificações neste início de Campeonato Brasileiro foi a defesa. Alex Silva foi dispensado antes do final do seu empréstimo. Miranda ainda tenta se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida no dia 4 de maio, enquanto Rhodolfo já sofreu três lesões musculares em 2011. Atualmente, ele se recupera de um estiramento muscular. Com tantos problemas, Xandão e Luiz Eduardo têm segurado a bronca atrás. Mas o mais experiente pede a chegada de reforços e vê o uruguaio Coates, que negocia desde o início do ano com o Tricolor, como uma excelente pedida.

- Estamos com um elenco reduzido, geralmente são cinco, seis zagueiros. É sempre bom ter jogador para repor. Se voltar o esquema com três zagueiros, então é mais um jogando. Tem de ter atleta de nível para substituir. Para fechar, acho que está faltando um zagueiro. O Coates será bem-vindo, vi partidas dele na Libertadores – afirmou Xandão.

A contratação do gringo já virou uma novela. Com o jogador, está tudo acertado faz tempo. Falta bater o martelo com o Nacional (URU). Com a ajuda de um investidor, o Tricolor deverá pagar cerca de R$ 5 milhões para ficar em definitivo com o defensor de 20 anos, e o clube uruguaio ainda ficaria com uma porcentagem dos seus direitos federativos para lucrar com uma possível venda no futuro.

O clube precisa apressar a vinda de um zagueiro, já que Miranda vai se despedir do Tricolor no final deste mês, quando acaba o seu contrato e a outra opção, Bruno Uvini, foi convocado para a disputa do mundial sub-20 na Colômbia, o que o deixará longe do Morumbi por até 11 rodadas no Campeonato Brasileiro. Em caso de emergência, a alternativa será improvisar o volante Rodrigo Souto na posição.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições