MENU

Xandinho Negrão continua na Medley em 2010

Xandinho Negrão continua na Medley em 2010

Atualizado: Terça-feira, 2 Fevereiro de 2010 as 12

Xandinho Negrão renovou contrato e continuará correndo pela Medley na Stock Car em 2010. Depois de estrear na categoria no ano passado, o campeão sul-americano de Fórmula 3 de 2004 assegurou a primeira vaga na organização comandada pelo diretor técnico Andreas Mattheis.

Seu companheiro de equipe, ao contrário, ainda não é conhecido do público. "Estamos estudando algumas opções e ainda abertos a negociações", revelou Mattheis, lembrando que o calendário será inaugurado apenas dia 28 de março em Interlagos.

Xandinho regressou ao Brasil na temporada passada depois de quatro anos radicado no automobilismo europeu - correu de 2005 a 2008 na Fórmula GP2 e se transferiu para o FIA GT em 2008. Aos 23 anos, estreou na principal série nacional e fechou o campeonato na 12ª colocação. Depois das dificuldades naturais de adaptação, foi crescendo ao longo do campeonato e conquistou como melhores resultados o 5º lugar no circuito de rua de Salvador e no fechamento do calendário em São Paulo.

Satisfeito com o balanço do primeiro ano, Xandinho aposta numa evolução significativa com a experiência da categoria, do carro e dos circuitos adquirida em 2009.

"Minha expectativa era entrar nos playoffs, mas não foi possível terminar entre os 10 que decidiram o título. Fiquei muito perto, e só não cheguei lá por causa de duas quebras. Além disso, foi um campeonato muito mais equilibrado que o de 2008, quando minha equipe venceu oito das 12 corridas. Tenho certeza que, desta vez, minha equipe e eu estaremos muito mais preparados", prevê Negrão.

Xandinho está comemorando a permanência num dos assentos mais cobiçados da Stock Car. "A parceria da Medley com Andreas Mattheis é a mais longa e uma das mais vitoriosas da categoria. Com o novo contrato, agora posso me concentrar 100% para fazer uma boa temporada. A idéia é entrar no playoffs; depois, brigar por algo mais lá na frente", planeja o piloto.

Mattheis está seguro de que o crescimento de Xandinho continuará sendo percebido na Stock Car. "Ele amadureceu bastante e mostrou um grande comprometimento com a equipe. Não tenho dúvidas de que seu segundo ano na categoria será ainda melhor", avaliou Andreas.

veja também