Xará carioca de Neymar joga na 3ª divisão e recebe ajuda de custo

Xará carioca de Neymar joga na 3ª divisão e recebe ajuda de custo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:19

Enquanto, aos 19 anos, Neymar brilha nos gramados e mostra seu arsenal de gols e dribles na mesma velocidade que consegue contratos milionários de publicidade, o xará carioca do meia-atacante do Santos, apenas dois meses mais velho, vive a outra realidade do futebol. Com a letra 'i' no lugar do 'y' e a mesma paixão pela bola, Neimar Quesada busca seu espaço defendendo o Serrano, time de Petrópolis que conquistou recentemente o título da Série C do Campeonato Carioca de juniores.

Sem receber salários, Neimar conta com uma ajuda de custo e a estrutura do clube da região serrana do Rio de Janeiro para dar prosseguimento ao sonho de jogar por um grande clube e fazer carreira. O nome Neimar vem da junção de Nei, do pai Neivaldo, com o Mar, da mãe Márcia.

Neimar foi batizado com a junção das iniciais do pai Neivaldo e da mãe Márcia (Foto: Acervo pessoal) - É estranho, não é um nome comum. Antes de o Neymar aparecer no Santos, eu nunca tinha visto ninguém com esse nome. Sou muito fã dele, joga demais. É um exemplo para mim. Jogo bola desde novinho, amo o que eu faço e vou buscar o meu sonho, assim como ele fez e conseguiu - diz.

O meia, aliás, tem sido alvo de brincadeiras desde que o xará ficou famoso.

- A comparação é sempre bacana, não me incomodo, apesar de aumentar a responsabilidade. Mas existem muitos Ronaldos e Romários por aí, e não é por isso que eles deixam de brilhar.

Neimar carioca é apenas dois meses mais velho que Neymar (Foto: Reprodução/Súmula Ferj) Com passagens por Portuguesa-RJ, São Cristóvão, Nova Iguaçu e União Central, Neimar só conseguiu o primeiro contrato profissional no Canto do Rio, onde ganhava R$ 800 por mês como profissional. No Serrano há três meses, ele voltou para a categoria de juniores e ajudou o time a conquistar o título da terceira divisão do Carioca, chegando a vestir a camisa 11, a mesma de Neymar, em alguns jogos.

Neimar recebe uma ajuda de custo para defender

o Serrano, de Petrópolis (Foto: Acervo pessoal) Torcedor do Fluminense, Neimar Quesada estudou até o terceiro ano do segundo grau. Em campo, o estilo de jogo, segundo ele, é mais parecido com o de Ganso. Fora das quatro linhas, a fama de Neymar com as mulheres também passa longe da realidade do xará carioca.

- Sou mais quietinho. Namoro a Flávia há três anos, e estamos muito bem.

Neimar conta que, às vezes, arrisca o penteado moicano, em homenagem ao "primo rico". Mas, para aparecer, o jovem jogador só pensa em brilhar dentro das quatro linhas.

- A minha intenção agora é mostrar meu futebol. Alguns empresários têm vindo aqui para ver nossos jogos, e espero ter uma chance num grande clube. Só penso nisso.

Com nome de craque e vontade de sobra, Neimar segue em busca de um lugar ao sol.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições