Xavi vai completar 100 jogos com a camisa da Espanha: 'Muito emocionante'

Xavi vai completar 100 jogos com a camisa da Espanha: 'Muito emocionante'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Um dos grandes nomes do futebol espanhol, o meia Xavi vai atingir uma marca histórica pela seleção nacional na próxima sexta-feira, contra a República Tcheca, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012. Se entrar em campo, o jogador do Barcelona completará 100 jogos com a camisa da Fúria.

Além dele, apenas outro jogador de linha, o veterano Raúl, com 102 participações conseguiu atingir tal marca. O recordista de jogos é o ex-goleiro Andoni Zubizarreta, com 126 partidas.

  - Durante a Copa do Mundo, percebi que estava perto de 100, e que se o técnico quisesse, isso aconteceria. Não imaginava disputar 100 jogos pela Espanha até pouco tempo atrás. É muito emocionante - afirmou Xavi, em declarações publicadas pelo jornal “USA Today”.

Xavi, de 31 anos, salientou que não pretende parar por aí

- Enquanto me quiserem no time podem contar comigo. Agora, estou pensando na Eurocopa, mas talvez no Brasil também (Mundial de 2014). Não seria ruim, certo? - brincou.

Pela seleção espanhola, Xavi conquistou a Copa de 2010, a Eurocopa de 2008 e a medalha de prata nas Olimpíadas de 2000, em Sydney. Atualmente, a Espanha lidera o Grupo I das eliminatórias da Euro, com três vitórias em três jogos.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições