Xodó de Muricy, Conca é exaltado também pelos companheiros

Xodó de Muricy, Conca é exaltado também pelos companheiros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Primeiro foi Muricy Ramalho que o elogiou publicamente uma, duas, três, inúmeras vezes. Agora chegou a vez dos companheiros se renderem ao futebol de Darío Conca. Mais uma vez decisivo, o argentino marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, quarta-feira, em Volta Redonda, pela 26ª rodada do Brasileirão, e teve seu talento exaltado nas Laranjeiras.

Amigo pessoal de Conca, Marquinho disse que a relação de admiração do treinador com o camisa 11 não gera nenhum tipo de ciúme entre os jogadores e engrossou o coro dos fãs do argentino.

- Ficamos felizes. Particularmente, sou amigo do Conca fora de campo, não apenas um companheiro de clube. E desde o ano passado o que ele fez pelo grupo tem sido importantíssimo. Está sempre pronto, nunca foge da responsabilidade. Já André Luis foi mais longe. Segundo o zagueiro, Conca é um exemplo a ser seguido por todos no clube.

- É um jogador que sabe o que quer, é firme em campo, busca sempre algo mais e ajuda muito o Fluminense. Ou deixa alguém na cara do gol ou ele mesmo decide a partida. Podemos esperar tudo. Temos que nos espelhar nele para conquistarmos o título brasileiro. É preciso aprender com ele, que tem muita capacidade, além de ser uma grande pessoa.

Na opinião de André Luis, não só Conca, mas os argentinos que disputam o Brasileirão têm chamado a atenção pelo bom desempenho em campo e merecem ser "copiados".

- Pelo que acompanho o Conca, o D´Alessandro e o Montillo, são jogadores aguerridos, que querem sempre vencer, ganhar títulos, e tiramos o chapéu para eles. Os argentinos são vencedores, não gostam de perder, e nós, brasileiros, temos que nos espelhar na garra e na vontade que eles têm de sobra.

Com 51 pontos, o Fluminense é o primeiro colocado do Brasileirão, e encara o Grêmio Prudente, sábado, às 16h (de Brasília), no Prudentão, pela 27ª rodada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições