Xterra Swim Challenge, apresentado pela Speedo, irá agitar as águas de Angra dos Reis

Xterra Swim Challenge, apresentado pela Speedo, irá agitar as águas de Angra dos Reis

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Xterra Swim Challenge, apresentado pela Speedo, irá agitar as águas de Angra dos Reis

 

Provas de 1,5km e 3 km em mar aberto, acontecem no dia 14 de junho, no Hotel Portobello, RJ

 

A mais importante prova de triathlon cross country do mundo está de volta e com várias novidades. Depois de estabelecer sede por três anos em Ilhabela, no litoral paulista, o Nissan Xterra Brazil 2008, etapa brasileira do circuito mundial do Xterra Global Tour, muda-se para  o Hotel Portobello, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A disputa acontece nos dias 14 e 15 de junho. Sucesso nas edições anteriores, o Swim Challenge, apresentado pela Speedo, também está confirmado para este ano. Provas de 1,5km e 3km em mar aberto devem reunir mais de 300 atletas no litoral da Costa Verde.

"Os nadadores do Xterra Swim Challenge ficarão surpresos com o mar cristalino e quente de Angra. A prova promete entrar para o calendário nacional", diz Bernardo Fonseca, diretor da X3M Sports Bussiness, empresa organizadora do evento.

A competição, que acontece no sábado, dia 14, será uma ótima oportunidade para quem quiser testar o fôlego nas águas de Angras dos Reis. Serão duas provas de natação: 1,5Km e 3Km, promessa de um espetáculo no  litoral da Costa Verde.  Todos os participantes receberão um kit com touca de silicone e camisa personalizada com seu nome. Além dos troféus, os ganhadores receberão um kit da Speedo.

Além do Swim Challenge, haverá a disputa do Trail Run, prova apenas de corrida, que nesta edição será noturna, e o Xterra Kids (mini triatlhon para crianças). Sem falar na principal competição, conhecida por aliar esporte de alto nível e natureza. São 1,5km de natação em mar aberto,  29km de mountain bike em terreno misto (trilha, terreno acidentado e paralelepípedo) e 9 km de corrida também em terreno misto.

As inscrições podem ser feitas em uma concessionária da Nissan ou on-line através do ativo.com. A organização está disponibilizando a opção de ônibus executivo, com custo baixíssimo, saindo da lagoa Rodrigo de Freitas com retorno logo após o evento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições