Yagê Araújo fatura título na Tribuna de Surf Colegial

Yagê Araújo fatura título na Tribuna de Surf Colegial

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

atleta da South to South ficou com a primeira colocação na categoria Iniciantes

O baiano de Itacaré, Yagê Fernandes Araújo, de 13 anos de idade, venceu a 13ª edição do A Tribuna de Surf Colegial na categoria Iniciantes. A competição aconteceu nos dias 20 e 21 de setembro na praia do Tombo, Guarujá (SP), reunindo mais de 100 competidores divididos em 68 escolas. "Foi muito bom o campeonato, deu para fazer a cabeça, tinha umas ondas de um metro", conta o atleta.

É o primeiro título de Yagê desde que se mudou da Bahia para o litoral de São Paulo. Gegê, como é chamado pelos amigos, está morando no Guarujá há nove meses, para ficar mais próximo das principais competições. O garoto está na casa de outro atleta da South to South, Emerson Piai, que segundo Yagê, tem dado a ele apoio e incentivo. Apesar da saudade da família, a mudança está fazendo efeito: o surfista já vem obtendo bons resultados.  

Gegê tirou uma nota 7,25 na final do A Tribuna, a melhor da bateria, e garantiu a vitória nas boas ondas da praia do Tombo, local onde costuma treinar. "Eu estudo de manhã e pego minhas ondinhas na parte da tarde". Matriculado na sexta série, recebe bolsa de estudos do Colégio Dom Domênico. De acordo com ele, dá para conciliar as aulas com o surf perfeitamente.       

O Colégio Dom Domênico ficou com o vice-campeonato, somando 95 pontos. A escola vencedora foi o Colégio Adélia Camargo (Guarujá) com 107 pontos. O campeão Gegê, nova promessa do surf brasileiro, ganhou uma passagem aérea para o Ceará onde vai disputar a etapa inicial do Brasileiro Amador de 2009.

O próximo compromisso do atleta da South to South é o Circuito Lui Lui Guarujaense, nos dias 11 e 12 de outubro. A competição tem três etapas, todas realizadas na praia do Tombo. Na primeira, Yagê ficou com a segunda colocação na categoria Iniciantes. A grande final acontece nos dias 6 e 7 de dezembro.

Para saber mais sobre a South to South: www.southtosouth.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições