MENU

Yamaha confia no passado glorioso em Silverstone para voltar a vencer

Yamaha confia no passado glorioso em Silverstone para voltar a vencer

Atualizado: Quarta-feira, 8 Junho de 2011 as 10:41

Jorge Lorenzo venceu o GP da Grã-Bretanha no ano

passado, quando foi campeão (Foto: Agência EFE)

  Após ver a HRC Honda vencer as últimas três etapas do Mundial de Motovelocidade, a Yamaha Factory está confiante que pode contra-atacar neste fim de semana, no GP da Grã-Bretanha. O atual campeão e líder do campeonato da MotoGP, Jorge Lorenzo, venceu a corrida em Silverstone no ano passado e os dirigentes da equipe estão otimistas na repetição do desempenho.

Lorenzo ainda lidera o Mundial neste ano, mas sua vantagem para o segundo colocado, Casey Stoner, da Honda, caiu para sete pontos, após vitórias consecutivas do australiano. O diretor da Yamaha, Massimo Meregalli, porém, aponta para o pódio duplo no GP da Catalunha, no último domingo - Lorenzo em segundo lugar e Ben Spies em terceiro - como prova de que o time pode crescer na Inglaterra.

- Silverstone parece ser um bom circuito para a Yamaha. Nós vamos lá com expectativas muito altas e bom moral após o pódio duplo na Catalunha. Pretendemos começar da maneira correta na sexta-feira (nos treinos) e ver o que podemos conquistar. Tanto Jorge quanto Ben têm bom histórico lá, então acho que seremos muito competitivos - disse Meregalli.     O gerente da equipe, Wilco Zeelenberg, por sua vez, não conteve o entusiasmo ao falar do retorno ao circuito britânico.

- Estamos muito felizes em voltar a Silverstone. Tivemos um resultado fantástico lá no ano passado. Acho que será uma das pistas em que seremos mais competitivos do que temos sido. Nós ainda lideramos o campeonato por sete pontos, mas precisamos fazer algo melhor para permanecer na frente - admitiu o dirigente.

O SporTV transmite o GP da Grã-Bretanha ao vivo neste domingo, a partir das 7h15m (horário de Brasília).            

veja também