Yohansson do Nascimento ganha a prata no Mundial Paraolímpico

Yohansson do Nascimento ganha a prata no Mundial Paraolímpico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O Brasil conquistou mais uma medalha no Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo, em Christchurch, na Nova Zelândia, neste domingo à noite (no Brasil, segunda-feira do horário local). Yohansson do Nascimento quebrou o recorde mundial dos 200m T45 com o tempo de 22s35, mas como a prova era multiclasses (corriam também atletas T46), chegou na segunda posição e ficou com a prata.

Apesar de não ter largado bem, o brasileiro teve um desempenho excelente na reta, ultrapassando o terceiro colocado e, por pouco, não chegando em primeiro. O atleta volta à pista do estádio Queen Elizabeth II às 20h25m (horário de Brasília) desta segunda-feira, para a semifinal dos 100m.

- É minha primeira medalha em mundiais. Em 2006, em Assen (Holanda), não cheguei nem nas finais. Foi o melhor resultado da minha vida. Entrei confiante e disposto a conquistar uma medalha. Isso é trabalho – disse Yohansson.

O Brasil está no quarto lugar no quadro geral de medalhas, com os três ouros – Odair dos Santos (10.000m T11), Terezinha Guilhermina (200m T11) e Lucas Prado (100m T11) – três pratas – Paulo Douglas (lançamento de dardo F35), Jerusa Santos (200m T11) e Yohansson do Nascimento (200m T46) – e um bronze – Daniel Mendes (100m T11).  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições