Zagallo é nomeado embaixador da base do Botafogo no Oriente Médio

Zagallo é nomeado embaixador da base do Botafogo no Oriente Médio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Quatro títulos mundiais e 12 temporadas no Botafogo (1958 a 1970) combinados com sete anos de experiência nos Emirados Árabes, Arábia Saudita e Kwait. O currículo de Zagallo não pede mais explicações para esclarecer o motivo de ele ter sido nomeado embaixador das divisões de base alvinegras no Oriente Médio. Na manhã desta segunda-feira, o Velho Lobo se emocionou ao encontrar o elenco campeão por antecipação da Taça Guanabara de Juniores no futuro centro de treinamento em Marechal Hermes, zona norte do Rio de Janeiro, e receber uma placa de homenagem das mãos do artilheiro do time, Jairo, do presidente Maurício Assumpção e do vice de futebol André Silva, como forma de oficializá-lo na nova função.

Zagallo é oficializado como embaixador da base no Oriente (Foto: Mariana Kneipp / GLOBOESPORTE.COM)

  - É uma satisfação muito grande. Eu, que convivi 12 anos com esse clube, quando ainda era soldado, volto agora como embaixador. É um salto e tanto (risos). Estamos juntos aqui para fazer o melhor possível para conseguir fundos para a base. Vai ser uma tarefa difícil, mas acho que deixei meu nome marcado quando passei pelo Oriente Médio. Então, espero abrir as portas para o Botafogo – disse Zagallo, que chegou a se emocionar durante a entrevista coletiva.

De acordo com Mauricio Assumpção, o objetivo da nomeação do ex-treinador e jogador do Alvinegro e da Seleção Brasileira é trazer investimentos para as categorias de base e promover intercâmbios com atletas e times do Oriente Médio.

Jairo com Zagallo e o técnico Eduardo Húngaro (Foto: Mariana Kneipp / GLOBOESPORTE.COM)

  - Essas parcerias serão muito importantes para o Botafogo. Interessa trazer investimentos para manter o nível da base, trazer torneios para cá, ir até lá, até mesmo fornecer atletas. Achar investidores que queiram patrocinar as categorias alvinegras. É para isso que contamos com o nosso embaixador – afirmou o presidente.

Assumpção lembrou ainda que, caso o projeto com o Oriente Médio traga resultados positivos, ele poderá ser expandido para outras áreas do mundo.

- Esse é um primeiro passo. Antes, vamos ver se dá certo. Mas esse projeto pode ser uma vitrine. A partir daí, podemos partir para outros lugares – concluiu.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições