MENU

Zagueiro-artilheiro, Dedé chega ao sétimo gol e alcança marca

Zagueiro-artilheiro, Dedé chega ao sétimo gol e alcança marca

Atualizado: Quinta-feira, 18 Agosto de 2011 as 12:14

A missão principal de Dedé é anular os gols dos adversários. Mas sempre que pode, o zagueiro surge no ataque como elemento surpresa para deixar a sua marca. E, nesta temporada, esta situação tem sido bastante comum. Com o gol marcado na noite da última quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí , ele alcançou a marca de sete na temporada (veja todos no vídeo ao lado) . Além de ajudar ao time, Dedé agora igualou a marca de Brito, em 1967, como o zagueiro que mais marcou pelo clube cruz-maltino em um mesmo ano (confira a relação abaixo) .

Aos poucos, Dedé também superou a concorrência dos rivais do Rio de Janeiro. Antônio Carlos, do Botafogo, foi bastante badalado no início da semana por ter marcado seu gol de número 50 na carreira. Com fama de zagueiro-artilheiro, o botafoguense porém tem um gol a menos do que o ídolo vascaíno em 2011.

Humilde, Dedé não quer badalar os próprios gols. Para ele, seu objetivo continua sendo melhorar cada vez mais na defesa. Mas não nega que gosta de marcar sempre que pode.

- O meu objetivo maior é fazer com que o Vasco termine uma partida sem sofrer gols. Priorizo sempre a defesa. Mas graças a Deus consegui ajudar a equipe com mais um gol. É sempre legal marcar, não é algo comum para mim. Quando sobrar a oportunidade, vou procurar fazer sempre - afirmou o zagueiro, que em 2010 marcou apenas duas vezes em 41 jogos disputados.

Dedé comemora contra o Avaí o seu sétimo gol nesta temporada (Foto: Agência Estado)            

veja também