Zagueiro Henrique pode voltar ao Palmeiras com dinheiro da Traffic

Zagueiro Henrique pode voltar ao Palmeiras com dinheiro da Traffic

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Henrique jogou as duas últimas temporadas no Racing Santander, por empréstimo (Foto: EFE)

  A Traffic está disposta a bancar o retorno do zagueiro Henrique ao Palmeiras, de acordo com o empresário do jogador, Marcos Malaquias. A empresa, que já havia levado Henrique do Coritiba para o clube paulista em 2008, entraria com parte do investimento necessário para bancar a contratação do beque, que pertence ao Barcelona e está emprestado ao Racing Santander, ambos da Espanha.

A multa rescisória é de 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 19,5 milhões), mas Malaquias diz ter certeza que, por bem menos, o Barcelona libera o zagueiro.

- O que falta definir é se o Guardiola (técnico do Barça) vai querer utilizar o Henrique na próxima temporada ou não, já que o Barcelona está com falta de zagueiros – diz o empresário.

Ainda de acordo com Malaquias, isso só vai ser definido depois da final da Liga dos Campeões, que ocorre neste sábado, entre Barça e Manchester United, em Wembley, na Inglaterra. Henrique chega na segunda-feira ao Brasil, de férias.

- Estou convencendo o Henrique a abrir mão de mais dois anos de contrato com um grande clube europeu para voltar ao Brasil, trabalhar com Felipão e voltar à Seleção Brasileira, pensando na Copa do Mundo. Isso pesa muito mais que o lado financeiro – diz Malaquias.

A contratação de um zagueiro é uma das prioridades do Palmeiras para o Campeonato Brasileiro, já que Danilo está negociado com o Udinese-ITA e deve deixar o clube no fim de junho.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições