Zagueiro Léo, recém-contratado

Zagueiro Léo, recém-contratado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O zagueiro Léo, recentemente anunciado como reforço do Cruzeiro, ainda nem chegou ao time mineiro e já poderá ficar de fora da equipe. Isso porque, nesta segunda-feira, às 18h (de Brasília), o jogador será julgado no STJD, no Rio de Janeiro, por conta das duas expulsões, contra o Avaí e o Ceará, quando ainda defendia o Palmeiras.

O primeiro cartão vermelho foi na estreia de Felipão no comando do Palmeiras, pela nona rodada do Brasileirão. Já a segunda, contra o Ceará, ocorreu no empate da 11ª rodada da competição. O Cruzeiro enviará um representante ao STJD, mas a defesa ficará a cargo dos advogados palmeirenses.

Nas duas expulsões, Léo foi denunciado por ato desleal e responderá pelo artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo pegar até seis jogos de suspensão. Como o zagueiro já cumpriu as duas suspensões automáticas, ele pegará – no máximo – quatro jogos de gancho.

O Cruzeiro adquiriu 85% dos direitos econômicos de Léo, que ficou com os outros 15%. No negócio, a diretoria celeste pagou R$ 1 milhão, além de ceder, em definitivo, o zagueiro Leandro Amaro, criado no clube e que já estava integrado ao elenco do Palmeiras.

Léo deverá chegar a Belo Horizonte nesta terça-feira para fazer exames médicos e discutir alguns termos do contrato. O zagueiro poderá ser apresentado no mesmo dia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições