Zapatero dedica título da Espanha à África

Zapatero dedica título da Espanha à África

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

O presidente da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, dedicou à África e a todos aqueles que lutam contra a pobreza o triunfo da Espanha na Copa do Mundo da África do Sul. Zapatero aproveitou seu discurso na conferência internacional African Progress, da qual participaram líderes progressistas de todo o mundo, em sua grande maioria procedentes da África, para fazer sua dedicatória.

- Como presidente do Governo (da Espanha), dedico este triunfo na África do Sul ao continente africano e a todo o povo que luta para que não haja miséria e pobreza na África - disse Zapatero após agradecer a dirigentes de países como Tanzânia, Etiópia, Cabo Verde e Libéria, que assistiram à conferência, por sua felicitação pelo triunfo da seleção espanhola.

Depois, distribuiu camisas da 'Fúria' e foi fotografado com os líderes africanos. Antes, Zapatero lembrou que a Espanha viveu tempos difíceis de pobreza, mas hoje conhece "o desenvolvimento e tem uma posição na ordem internacional, política e econômica".

Para a Espanha, ainda de acordo com o presidente, a conquista representa uma realização como país.

- Que a história diga que a Espanha, quando amadureceu em sua posição diante do mundo, se ocupou da África.

Zapatero acredita que a conquista da Copa em território africano pode ser um bom sinal para os espanhóis.

- Que propósito da história que o primeiro campeonato do mundo de futebol realizado na África fosse vencido pela Espanha. Algo significa - concluiu Zapatero, acrescentando que, durante a competição, notou que a maioria dos africanos apoiava a seleção espanhola.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições