MENU

Zé Roberto convoca mais 13 jogadoras para a seleção feminina de vôlei

Zé Roberto convoca mais 13 jogadoras para a seleção de vôlei

Atualizado: Quarta-feira, 18 Abril de 2012 as 8:51

José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina de vôlei, convocou nesta terça-feira mais 13 jogadoras para integrarem o grupo que vai disputar o Pré-Olímpico e o Grand Prix, e acabou com qualquer possibilidade do retorno de Fernanda Venturini à equipe nacional. Para tentar resolver o problema das levantadoras, o treinador convocou Fernandinha, que atua no Azerbaijão e já chegou a ser lembrada por ele em outros chamados.

Recentemente, em entrevista ao UOL Esporte, Zé Roberto revelou que convocaria uma terceira levantadora para brigar por posição com Dani Lins e Fabíola, que, durante o ciclo olímpico, não conseguiram se firmar como titular da posição.

Os rumores sobre a volta de Venturini voltaram após a boa temporada da jogadora no vice-campeonato da Unilever, mesmo aos 41 anos e com problemas no joelho.

Além de Fernandinha, a surpresa na lista ficou por conta da convocação da ponteira Natália, que ainda se recupera de uma cirurgia para a retirada de um tumor na canela esquerda. A atleta não atuou na Superliga e chegou até mesmo a dizer, após a decisão do torneio, que não deveria ser convocada para os próximos torneios da seleção. 

As 13 convocadas se juntarão a Fernanda Garay, Paula Pequeno, Sassá e Dani Lins, chamadas anteriormente, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, onde as seleções se preparam para os torneios. Neste primeiro semestre, o primeiro foco do Brasil é o Pré-Olímpico Sul-Americano, em São Carlos, onde a equipe terá a chance mais tranquila de garantir a classificação para a Olimpíada de Londres.

Veja as 13 convocadas nesta terça:

Levantadoras:
Fernandinha e Fabíola

Ponteiras:
Jaqueline, Mari e Natália 

Opostos: 
Sheilla e Tandara

Centrais:
Adenízia, Thaísa, Juciely e Fabiana

Líberos:
Camila Brait e Fabi

veja também