Zé Roberto se surpreende com a alegria queniana: 'É bonito de ver'

Zé Roberto se surpreende com a alegria queniana: 'É bonito de ver'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A atuação da seleção brasileira não foi o que mais chamou a atenção do técnico José Roberto Guimarães na estreia do Mundial. O técnico não ficou satisfeito com a quantidade de erros que o time cometeu na vitória sobre o Quênia. Porém, considerou a ansiedade do início do jogo como algo normal.

- Gostei mais do terceiro set, quando a gente começou a defender bem. Ficamos ansiosos nos dois primeiros, erramos bastante. Depois, a adrenalina diminuiu e ficou tudo certo. É mais difícil jogar contra o Quênia do que contra times bons, porque elas ficam mais preocupadas com o erro. Mas não foi nada mais, nem nada menos do que eu esperava.

O que mais despertou interesse do técnico da seleção foi o clima de alegria demonstrado pelo time queniano durante toda a partida. Oito das jogadoras da seleção africana trabalham, paralelamente, como agentes carcerárias em Nairóbi. O vôlei, no país, não é profissionalizado.

- O que eu mais gostei foi a vibração do Quênia. Elas comemoram muito cada ponto conquistado. É bonito ver o desenvolvimento do vôlei na África. Isso foi o que me chamou mais a atenção, com certeza - disse o técnico.

Por: Mariana Kneipp

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições