MENU

Zenit vence AEK e encerra a fase de grupos com 100% de aproveitamento

Zenit vence AEK e encerra a fase de grupos com 100% de aproveitamento

Atualizado: Sexta-feira, 17 Dezembro de 2010 as 7:52

O Zenit São Petesburgo consolidou nesta quinta-feira a melhor campanha da fase de grupos da Liga Europa. Jogando fora de casa, a equipe russa bateu o AEK Atenas por 3 a 0, gols de Bukharov, Rosina e Denisov, e encerrou sua participação no Grupo G com 100% de aproveitamento. Nenhum outro time conseguiu vencer os seis jogos da fase de grupos.

Além do Zenit, classificou-se no Grupo G a equipe do Anderlecht, que nesta quinta recebeu os croatas do Hajduk Split e venceu por 2 a 0. O time belga ficou com os mesmos sete pontos do AEK, porém levou vantagem sobre os gregos no confronto direto.

Em Atenas, o Zenit triunfou sem maiores sustos. No primeiro tempo, Bukharov foi lançado e bateu de fora da área para abrir o marcador - a bola ainda desviou na zaga. Na etapa final, Rosina ampliou em toque com estilo, no ângulo. Depois, Denisov bateu rasteiro, da entrada da área, e fechou o caixão.

 

Pelo Grupo I, PSV Eindhoven e Metalist já entraram em campo classificados. A partida definiria apenas quem ficaria com o primeiro lugar. O empate por 0 a 0 deixou os holandeses na ponta. Na equipe ucraniana, jogaram os brasileiros Cleiton Xavier (ex-Palmeiras) e Taison (ex-Internacional).

Por fim, no Grupo H, o Stuttgart goleou os dinamarqueses do Odense por 5 a 1 e, com 15 pontos, foi disparado o primeiro colocado. Apesar de perder (1 a 0) para o Getafe, o Young Boys, da Suíça, foi o segundo, como nove pontos.

O sorteio dos confrontos da fase mata-mata da Liga Europa acontece nesta sexta-feira.

Confira os resultados desta quinta-feira ( clique aqui para Grupos A, B e C ):

Grupo G

AEK Atenas/GRE 0 x 3 Zenit/RUS

Anderlecht/BEL 2 x 0 Hajduk Split/CRO

Group H

Getafe/ESP 1 x 0 Young Boys/SUI

Stuttgart/ALE 5 x 1 OB Odense/DIN

Grupo I

Debrecen/HUN 2 x 0 Sampdoria/ITA

PSV Eindhoven/HOL 0 x 0 Metalist Kharkiv/UCR

veja também