MENU

Zico ao torcedor do Fla: 'Desconfie sempre das especulações'

Zico ao torcedor do Fla: 'Desconfie sempre das especulações'

Atualizado: Segunda-feira, 21 Junho de 2010 as 7:59

Zico quer que o Flamengo volte a revelar talentos

(Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)  

Depois de algum tempo sem escrever em seu site, Zico mandou um recado neste domingo ao torcedor do Flamengo que anda ávido por reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. O diretor executivo do clube rubro-negro pediu paciência afirmando que tem tentado trabalhar silenciosamente e que muitos jogadores estão usando o Flamengo para conseguir bons contratos com outros clubes. O ídolo e dirigente afirma que não fará loucuras e que é necessário ao mesmo tempo que contratar para o time profissional reestruturar as divisões de base. - O torcedor precisa entender que a realidade do futebol hoje é diferente. Qualquer nome especulado pelo Flamengo se valoriza e muita gente está usando a marca do clube para fazer melhores contratos em outros clubes. É o chamado leilão. Não queremos deixar o Flamengo ser usado, mas isso não significa que não estamos trabalhando por reforços. Eles vão chegar e o time estará mais forte, mas desconfie sempre das especulações que você lê no noticiário. Pode ser apenas alguém tentando usar o nosso clube para levar vantagem - afirmou Zico.

Ele acrescentou que não sairá contratando jogadores de qualquer maneira:

- Quem me conhece sabe que sou radicalmente contra medidas desesperadas e penso que isso não combina com profissionalismo. É planejar e trabalhar. Muita coisa precisa ser feita no Flamengo, mas não adianta chegar cometendo loucuras. É tradição responder aos torcedores com contratações em massa, que muitas vezes se tornam problemas na folha de pagamento e sequer jogam. E aí na hora de mandar embora o prejuízo fica com o clube. Sempre foi assim.

O que eu gostaria que o torcedor entendesse é que o Flamengo precisa de uma mudança definitiva" Zico O Galinho de Quintino ressaltou a importância das divisões de base para o futebol do Flamengo:

- O que eu gostaria que o torcedor entendesse é que o Flamengo precisa de uma mudança definitiva, daquelas que devemos fazer com firmeza e cuidado. Mudanças na estrutura, uma reestruturação das divisões de base que hoje estão em situação delicada. Não é por acaso que a gente não vem conseguindo colher os talentos como deveria. E, ao mesmo tempo em que tentamos reforçar o time, estamos arrumando esse terreno difícil. É olhando com atenção para a base que faremos gerações vencedoras, que trarão títulos e craques para brilhar e trazer recursos para o ciclo continuar.

Por fim, Zico pediu um voto de confiança do torcedor rubro-negro:

- Acredite no trabalho. Nosso trabalho é intenso e muitas vezes silencioso. A preocupação é com o clube e não com os holofotes. Mantenha a confiança e a sua torcida. É uma luta que tem sempre gente jogando contra, por isso vamos precisar cada vez mais do maior patrimônio que o clube construiu: a torcida.   Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

veja também