MENU

Zico diz que falta sorte ao Fla e defende Val Baiano: 'Não é jogador sem qualidade'

Zico diz que falta sorte ao Fla e defende Val Baiano: 'Não é jogador sem qualidade'

Atualizado: Segunda-feira, 6 Setembro de 2010 as 9:21

Diretor executivo do futebol do Flamengo, Zico viu mais uma vez neste domingo o time pecar no que foi a sua especialidade: fazer gols. Na opinião do maior artilheiro da história do Rubro-Negro carioca, está faltando "uma dose de sorte" para a equipe, que marcou apenas dois gols nos últimos nove jogos. Um de pênalti (Petkovic) e outro marcado por um zagueiro (Jean). E o dirigente defendeu os atacantes Val Baiano, Borja e Leandro Amaral, alvos de críticas de grande parte dos torcedores.

- Contra o Santos, teve briga, teve garra. O time fez um ótimo primeiro tempo. Mas está faltando uma dose de sorte. Está faltando aquele golzinho. As chances desperdiçadas geram intranquilidade. Com um pouco mais de sorte, de tranquilidade, o Flamengo ainda vai dar muitas alegrias à torcida - afirmou em entrevista à Rádio Globo após o empate sem gols com o Santos neste domingo, no Maracanã.

Questionado sobre as atuações de Val Baiano, que não marcou um gol sequer com a camisa do clube e não foi relacionado por Silas para a partida deste domingo, o dirigente afirmou que o jogador tem se esforçado e que apenas vive um mau momento.

- Ele está trabalhando o tempo todo, coitado. Não é um jogador sem qualidade. Um jogador não faz 18 gols em um campeonato à toa. Não é com ruindade que se faz isso. É um momento, talvez por causa da camisa, da tensão - disse, citando o desempenho do atleta no Brasileirão de 2009, pelo Barueri.

O ídolo rubro-negro acrescentou que Borja e Leandro Amaral receberam uma responsabilidade exagerada de resolver os problemas ofensivos do Rubro-Negro.

- O Borja é um garoto. Foi contratado em um momento em que faltavam opções. (Foi) um jogador barato. E decidimos trazer. E o Leandro Amaral foi considerado pela imprensa como uma solução, quando não deveria ser assim. Não é solução. Ele é um complemento, recebeu uma nova chance - afirmou, lembrando o longo período de afastamento do atleta dos gramados.

Zico reafirmou a dificuldade de repor peças após as saídas de Adriano e Vagner Love do elenco. Mas citou que, com a dupla, a equipe não teve conquistas no primeiro semestre.

- Mesmo com os artilheiros, o Flamengo não conseguiu ganhar, não conseguiu um título este ano - disse, fazendo refererência às disputas da Libertadores e do Carioca.

fonte: Globo Esporte

Postado por: Juliana Melo

veja também