MENU

Zico é o novo executivo de futebol do Flamengo

Zico é o novo executivo de futebol do Flamengo

Atualizado: Segunda-feira, 31 Maio de 2010 as 7:32

Zico é o novo executivo de futebol do Flamengo. O ídolo da torcida rubro-negra anunciou neste domingo via Twitter que é funcionário do time rubro-negro, após se reunir com a presidente do clube, Patrícia Amorim.

“Sou o novo executivo do futebol do Flamengo. Conversei hoje cerca de 3 horas com a Patrícia e acertamos tudo”, disse o ex-craque em seu Twitter.

Na reunião que teve com a dirigente, Zico deixou claro que só aceitaria o convite se não fosse remunerado pelo clube da Gávea. O anúncio oficial da diretoria acontecerá  nesta terça-feira. Ele vem para ocupar a gerência de futebol do clube, função que estava vaga desde a saída do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, em abril.

Patrícia Amorim confirmou a contratação de Zico e revelou que o ídolo será o responsável pelo futebol do Flamengo de uma forma geral. O ídolo  já está por dentro dos jogadores que podem reforçar o Flamengo no futuro.

"Todos os detalhes vamos falar na terça-feira. Conseguimos concretizar o sonho e trabalhamos em silêncio com tranquilidade e estamos dando esse presente para a nação. O Zico fará o papel executivo e ele organizará toda a estrutura do futebol. Um dos compromissos com ele foi a captação de fundos para reforço do centro de treinamento Além disso, já está a par de alguns movimentos de contratações", disse à   Rádio Globo . O ex-craque deixou o Flamengo em 1989, quando abandonou temporariamente a carreira, antes de atuar pelo Kashima Antlers, do Japão. No extremo oriente iniciou sua carreira como técnico, e passou por seleção do Japão, Fenerbahçe, Bunyodkor, CSKA de Moscou e Olympiacos. Zico estava desempregado desde janeiro.

Ao sentir a fragilidade no laço entre Rodrigo Caetano e o Vasco, após a invasão de torcedores a um treinamento do Cruzmaltino, o Flamengo demostrou o interesse em tirar o profissional do maior rival. Contudo, o diretor executivo assegurou que iria continuar em São Januário até o final de seu contrato, que se encerra em dezembro.

veja também