Zico é um dos técnicos cotados para assumir a seleção da Argélia

Zico é um dos técnicos cotados para assumir a seleção da Argélia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Zico não trabalha como treinador desde janeiro de

2010, quando deixou o Olympiacos (Foto: RPCTV)

  O nome de Zico aparece em uma lista de candidatos para assumir a seleção argelina após a saída de Abdelhak Benchikha na semana passada. Segundo a imprensa local, o ídolo do Flamengo está na "disputa" com o italiano Marcello Lippi e os franceses Raymond Domenech e Roger Lemerre.

Mohamed Raouraoua, presidente da federação da Argélia, prometeu um treinador estrangeiro com fama internacional, o que fez aumentar os rumores nos jornais locais sobre quem será o escolhido. A seleção está na última posição do Grupo 4 das eliminatórias da Copa Africana de Nações de 2012, praticamente fora da briga por um lugar no torneio continental.

- Queremos um grande nome, com histórico e experiência internacional considerável. Queremos dar um nível alto à nossa comissão técnica, liderada por um treinador de verdade, que possa montar uma equipe vencedora - disse o dirigente.

Ex-técnico de Kashima Antlers, Japão, Fenerbahçe, Bunyodkor, CSKA de Moscou e Olympiacos, Zico teve uma experiência no ano passado como diretor de futebol do Flamengo. O Galinho não trabalha como treinador desde janeiro de 2010, quando deixou o clube grego.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições