Zico faz campanha por Ronaldinho no Fla: 'Gostaria muito'

Zico faz campanha por Ronaldinho no Fla: 'Gostaria muito'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

O Flamengo voltou a sonhar com Ronaldinho Gaúcho na Gávea, e o desejo rubro-negro tem um incentivador declarado. Um apoiador de peso: Zico, maior ídolo da história do clube. O Galinho lembrou que, quando estava à frente do futebol do Fla, neste ano, tentou a contratação do meia do Milan.

Zico, no entanto, disse não ter ideia de como está a negociação neste momento.

- Gostaria muito de ver o Ronaldinho com a camisa do Flamengo. Se é sonho ou realidade, não sei. Quando estava no clube, claro que tentei contratá-lo - afirmou.

O Galinho revelou que também está caçando o craque, mas para convidá-lo para o Jogo das Estrelas, que será realizado no próximo domingo, no Engenhão.

- Não estou conseguindo falar com ele para convidar para o Jogo das Estrelas. Está difícil. Acho que está tudo mundo atrás dele, e os celulares estão todos desligados (risos). Falei com ele no meio do ano, e ele disse que gostaria de jogar. Espero que seja uma grande surpresa no dia.

Além de Ronadinho, ele está em busca do camaronês Eto'o, que passa a semana do Natal no Rio de Janeiro, para fazer o convite para o jogo. Zico está animado com a presença de grandes craques. Ele acredita que este ano uma das atrações será a decisão de quem será o Rei do Rio: Romário, Túlio ou Renato Gaúcho.

- Está praticamente tudo pronto, vários jogadores estão confirmados. Teremos a disputa de quem realmente é o Rei do Rio, já que teremos o Romário, Túlio e Renato Gaúcho. Essa será a grande disputa. Teremos também Ibson, Léo Moura, Emerson, Vagner Love, Carlos Alberto... Convidei Dida, Roque Júnior e Serginho, e é possível que eles venham, além do Leonardo. Como o Eto'o está no Rio, vou tentar achar ele convidar para o jogo.

O Galinho voltou a comentar como ficou sua relação com o Flamengo após sua saída da diretoria. Ele disse que sua paixão pelo clube e pela torcida não vão mudar nunca. Zico revelou que recentemente rejeitou uma proposta de fora do país e reafirmou que não pretende trabalhar mais no Brasil.

- O Flamengo é torcida, esta é a força do clube. É a torcida que eu amo e que me ama. Sem eles, o Flamengo não seria nada. Não ficou mágoa da minha passagem, ficou um aprendizado muito grande e um conhecimento de como funciona os bastidores do Flamengo. Quando era atleta, não me preocupava com isso. Se eu voltar ao futebol, só fora do Brasil. Tenho uma proposta, mas não me agradou. Acho que vou ficar cuidando dos meus netos mesmo.

Zico participou nesta terça-feira do 12º Almoço dos Treinadores de Futebol do Rio de Janeiro, em uma casa de eventos na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições