MENU

Zico não é informado sobre proposta que o Flamengo fez a Riquelme

Zico não é informado sobre proposta que o Flamengo fez a Riquelme

Atualizado: Quarta-feira, 23 Junho de 2010 as 10:05

Riquelme foi elogiado por Zico, mas não está nos

planos do Flamengo (Foto: Getty Images)  

Quando voltou da África do Sul e assumiu efetivamente o departamento de futebol, Zico teve reuniões em que recebeu informações de todos os assuntos ligados a contratações, renovações e dispensas. Mas um caso em especial não chegou ao seu conhecimento. Perguntado se existia alguma evolução na negociação para ter Riquelme, o diretor-executivo disse que não tomou ciência de qualquer proposta oficial do Flamengo pelo jogador, que ainda não acertou sua renovação com o Boca Juniors. Este caso vinha sendo tratado pelo ex-vice de futebol, Hélio Ferraz, que deixou a condução do assunto com o então colaborador do futebol Walter Oaquim. Os dirigentes chegaram a formalizar uma proposta oficial de cerca de R$ 8,5 milhões de salários por um contrato de 30 meses. Um documento assinado por Ferraz chegou a ser enviado, através de intermediários, ao empresário do jogador, Daniel Bolotnicoff.

Mas nada disso parece ter sido passado a Zico, que chegou a elogiar Riquelme e demonstrar uma certa vontade em tê-lo no Flamengo.

- Ninguém me passou nada sobre esse assunto. E eu também não procurei ninguém para falar disso. É claro que é um jogador que interessa, até pela qualidade que ele tem. Mas não existe negociação, nem sei de nada de o Flamengo ter mandado proposta oficial para ele - explicou Zico.

Hélio Ferraz admitiu que o Flamengo vinha tentando contratar Riquelme, mas não assegurou que assinou qualquer documento que oficialize uma proposta por ele.

- É bem provável que sim. Mas não me lembro muito bem - disse Helinho.

Diante deste panorama, é possível perceber que o sonho de ter Riquelme na Gávea não é mais tão palpável como chegou a ser pintado antes de Zico assumir. O apoiador, que vem sendo o pivô involuntário de diversas manifestações na Argentina, parece não estar mais nos planos da atual diretoria rubro-negra. A torcida do Boca Juniors tem dado demonstrações de que exige do clube a renovação do contrato, que termina este mês. O Cruzeiro é outro clube que já demonstrou oficialmente a vontade de contratá-lo.

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

veja também