Zico responsabiliza antiga diretoria do Fla por carência no ataque do time

Zico responsabiliza antiga diretoria do Fla por carência no ataque do time

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

O Flamengo sofre hoje com uma carência no ataque. Sem jogadores experientes no elenco, o treinador Rogério Lourenço vem precisando recorrer a Vinícius Pacheco e ao garoto Diego Maurício como titulares. E essa falta de opções é resultado de uma falha de planejamento da diretoria anterior do clube, na opinião do atual diretor-executivo de futebol do Fla, Zico. Para o Galinho, faltou "responsabilidade" à antiga gestão para evitar que a equipe ficasse com poucas alternativas no setor ofensivo.

- O Flamengo tinha cinco atacantes: Adriano, (Vagner) Love, Denis Marques, Gil e Bruno Mezenga. E o Fla sabia que os cinco, neste momento, estariam fora do clube. Por que não prepararam contratos até o fim das competições? É um problema de responsabilidade. De uma hora para outra, você não pode arrumar atacante - disse Zico em entrevista ao programa "Bem, Amigos!" desta segunda-feira.

Dos cinco, o único que ainda não deixou oficialmente o Fla é Denis Marques, que não comparece ao clube desde maio, sem dar notícias. Zico revelou que a diretoria rubro-negra já comunicou à Fifa o desaparecimento do atleta, que sofreu um acidente de automóvel em Maceió nesta segunda-feira

- Com o acidente, agora sabemos onde ele está - afirmou.

Sobre nomes de reforços comentados para o ataque do time, Zico afirmou que apenas negociou a vinda de Eder Luís para a Gávea. Mas que o ex-atacante do Atlético-MG e São Paulo acertou com o Vasco devido ao bom relacionamento entre o clube de São Januário e o Benfica, pelo qual o jogador atuava.

- Outros em nenhum momento falei que eu queria no Flamengo. Foram anunciados um monte deles. Não tiveram o meu aval. Dizem que o Fla não conseguiu o (Rafael) Sobis, o Felipe, o Emerson. Todo mundo acha que vai para o Flamengo? O que acontece é usar o Flamengo para se beneficiar em outros clubes. Isso não vou permitir - garantiu.

Sobre Emerson, que sempre declarou ser torcedor do Fla e manifestou o desejo de voltar à Gávea, Zico negou que o jogador tenha dado preferência ao Rubro-Negro. E afirmou que ele fechou com o Fluminense porque o Tricolor fez uma oferta superior.

- Se o Flamengo pagasse mais, ele ia para o Flamengo. O Flamengo não aceitou pagar que o Fluminense pagou. Não condeno a atitude do jogador. É profissional. Mas só acho que não deve ir para o jornal e dizer que o Flamengo é o meu clube etc. Isso não cai mais.

O dirigente afirmou que há dois reforços que a diretoria rubro-negra tenta viabilizar. Não indicou nomes. Mas admitiu que conversou com Gilberto Silva. E disse que o sucesso da negociação, que incluiria a transferência de Kleberson para Panathinaikos (Grécia), atual clube do volante titular da seleção na Copa de 2010, depende muito da vontade dos atletas.

  Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições