MENU

Zvonareva vence na estreia na Tailândia; Cibulkova é surpreendida

Zvonareva vence na estreia na Tailândia; Cibulkova é surpreendida

Atualizado: Terça-feira, 7 Fevereiro de 2012 as 3:09

Gazeta

Russa derrotou a local Varatchaya Wongteanchai, enquanto a eslovaca foi derrotada pela britânica Anne Keothavong

A russa Vera Zvonareva começou bem sua participação no WTA de Pattaya City, na Tailândia, em que é a principal favorita ao título. Ela derrotou a local Varatchaya Wongteanchai por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, e avançou à segunda rodada do torneio, após 1h35min de disputa.

O próximo compromisso de Zvonareva em Pattaya City é contra a uzbeque Akgul Amanmuradova, que avançou na chave beneficiada pela desistência da britânica Laura Robson. O confronto é inédito pelo circuito profissional.

Leia também: Zvonareva e Kuznetsova conquistam título de duplas sobre italianas no Aberto da Austrália

Já a eslovaca Dominika Cibulkova, cabeça de chave 2 na Tailândia, decepcionou. Ela foi surpreendida já na estreia do torneio pela britânica Anne Keothavong, que marcou 6/4 e 6/1. A favorita teve seu serviço quebrado cinco vezes na partida e venceu apenas 43% dos pontos disputados em quadra.

Keothavong tem como próxima adversária a indiana Sania Mirza, que conseguiu virada importante sobre a japonesa Ayumi Morita, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/2. Elas já se enfrentaram duas vezes pelo circuito, com uma vitória para cada lado. O último jogo entre elas foi no WTA de Birmingham, em 2009.

A eslovaca Daniela Hantuchova e a norte-americana Vania King foram outras cabeças de chave a triunfar na Tailândia. Já a chinesa Jie Zheng e a cazaque Galina Voskoboeva também chegaram ao torneio como favoritas, mas foram eliminadas na estreia.


Continue lendo...

veja também